quinta-feira, abril 21, 2011

Era Escusado...

Os jogos entre Barcelona e Real Madrid transformaram-se , para mim, num verdadeiro drama futebolistico.
Eu explico:
Sou, de há muitos anos a esta parte, um adepto do Barcelona.
Gosto do clube, adoro a cidade, encanta-me a cultura muito própria que se respira na Catalunha.
E gosto imenso do conceito de "Mais que um clube" que é a imagem de marca do Barça.
Vibrei ao longos dos anos com grandes jogadores que por lá passaram.
Cruyff, Neeskens, Schuster,Laudrup,Romário,Ronaldo,Ronaldinho,Koeman,Vitor Baia,Zubizarreta,Guardiola, Baquero, e acima de todos Maradona e Figo.
Cuja saida para Madrid nunca digeri por completo.
Por outro lado nunca gostei do Real Madrid com excepção do equipamento.
Como não gosto de clubes sediados em capitais porque representam sempre formas de centralismo e de abuso de poder com que não me identifico.
O único pelo qual tenho alguma simpatia,vá-se la saber porquê, é o Atlético Clube de Portugal.
Por isso jogo do Barcelona com o Real Madrid era para mim fácil.
Que ganhasse o Barça e por quantos mais melhor.
O ano passado, com a ida de Cristiano Ronaldo para Madrid,continuei (fá-lo-ei sempre) a apoiar o FCB mas as vitórias perderam algum sabor.
Porque admirando imenso o genial futebolista que Ronaldo é não gosto de o ver perder.
Este ano as coisas pioraram substancialmente.
Porque a Ronaldo juntou-se outro jogador que admiro imenso.
Ricardo Carvalho.
Que com Figo e Ronaldo constitui o trio de melhores jogadores portugueses dos últimos dez anos.
As. vitórias perderam ainda mais sabor.
Até porque a Ronaldo e Ricardo se juntou Mourinho que é o meu treinador preferido e que considero o melhor da História do futebol.
E nem 50 anos tem ainda.
Conclusão?
Continuo a desejar as vitórias do Barcelona.
Mas sobre o Real Madrid são muito insossas.
Porque me sinto dividido entre um clube e um lote de profissionais que admiro e que ,ainda por cima, são portugueses.
Fiquei contente pelo Barcelona ganhar o campeonato(eu sei que ainda não acabou mas o Pai Natal é em Dezembro e o Benfica em Portugal não sei se me estão a entender?) porque foi a melhor equipa.
Mas não fiquei triste por ter perdido a Taça.
Azar meu vem aí mais dois jogos entre eles.
Ainda por cima meias finais da Champions!
É mesmo caso para dizer...
Depois Falamos

4 comentários:

SicGloriaTransitMundi disse...

Era escusado...Pois!!! Eh eh...

Gostei MESMO MUITO de ler estas linhas! Não tarda nada, mudas... :)

Acredita que serás muito bem vindo ao grupo!!!

Quando voltares a fazer anos, já sei o que te ofereço...

luis cirilo disse...

Caro Sic:
De clube nunca se muda.
E eu em Espanha sempre gostei do Barcelona e nunca gostei do REal Madrid.
Aliás o "meu" segundo clube em Espanha é o Atlético de Bilbau.

Lara Torres disse...

eu compreendo o ponto de vista do Luis nomeadamente a simpatia quanto aos portugueses do Real Madrid.
Mas prefiro o Barcelona.
Porque os clubes das capitais (Benfica,Real Madrid,Arsenal,Roma,e outros) representam sempre a prepotência do poder sobre o resto do país.
E isso já prejudicou Portugal que chegasse. No futebol e no resto

luis cirilo disse...

Cara Lara:
Penso exactamente o mesmo sobre clubes de capitais. A que ainda poderiamos acrescentar mais alguns.