terça-feira, abril 12, 2011

"Eles" andam aí...



Sou um ouvinte/telespectador relativamente assíduo dos fóruns radiofónicos e televisivos em que os cidadãos telefonam e participam.
Eu próprio, de vez em quando, tenho dado aí a minha opinião sobre assuntos que despertam mais o meu interesse.
Regra geral sobre politica nacional.
Fruto de outras actividades noutros tempos sei bem da importância de ter equipas organizadas para intervirem nesses fóruns e ajudarem a formar correntes de opinião favoráveis.
Seja em eleições internas dos partidos seja em eleições nacionais.
E por isso tenho constatado sem surpresa, nas ultimas semanas, nomeadamente no "Fórum TSF", no "Opinião Pública" da SIC e na "Antena Aberta" da Antena 1 que a máquina do PS já está a funcionar em bom ritmo.
Basta o assunto do programa versar o PS, o PSD ou o governo e lá estão os telefonemas de vários pontos do país (pelo menos é o que dizem embora possa não ser bem assim como é evidente),das mais variadas profissões, a lerem pela mesma cartilha.
Alguns,coitados,nota-se mesmo que estão a ler textos que outros escreveram.
E a cartilha é sempre a mesma:
"A crise politica e a vinda do FMI são da responsabilidade da oposição e especialmente do PSD."
"Portugal precisa de um primeiro ministro experiente e com bons contactos europeus (leia-se Sócrates) para ajudar a sair da crise."
"O PSD tem um programa perigoso para a economia porque ultra liberal".
" O PSD não tem ideias nem propostas para Portugal".
"Num tempo de crise o país não pode ter um primeiro ministro inexperiente".
Não sei quem é o autor da cartilha.
Se José Lello, se Ana Gomes, se Jorge Lacão ou Pedro Silva Pereira.
A verdade é que ela existe.
E é aplicada todos os dias.
E o PSD não deve subestimar a importância desses espaços de intervenção.
Digo eu !
Depois Falamos

7 comentários:

Miguel Dias disse...

O PS tem uma "matilha" de lacaios que vão para os blogues e forúns informativos usando sempre os mesmos argumentos e repetindo as mesmas frases, são meros papagaios que se limitam a usar a "lenga-lenga" elaborada pela central de informação socialista.
Este facto demonstra bem o que é actualmente o PS: um bando de "clientes", boys e lacaios subservientes e obedientes ao "secretário-geral", que estão agarrados ao poder para sustentar os vícios e luxos adquiridos, enquanto os outros portugueses vão passando dificuldades, sofrimentos e a economia nacional se vai deteriorando.
Nas próximas eleições um VALENTE pontapé no C_ em todos estes sacanas socialistas.

Rui Osório disse...

Também eu de vez em quando escuto os fóruns da TSF e Antena 1. E a ideia que tenho, é que as duas máquinas já trabalham e bem há muito tempo nesses meios...

Anónimo disse...

Esta corja lê toda pelo mesmo teleponto. Andam a enganar os papalvos há vários anos, e ameaçam não desistir. Lógico: de um país onde há ainda 35% de possíveis votantes no PS, só pode dizer-se que está anestesiado. E os tais "foruns man", devidamente industriados para exercerem essa "profissão", só contribuem para que cada vez mais o povo volte as costas a tudo isto.

Jaime disse...

Claro... Coitadinhos. Já o PSD seria incapaz de promover tais participações em proveito próprio...

luis cirilo disse...

Caro Miguel Dias:
Partilhando da sua ideia que é preciso nas próximas eleições derrotar o PS não deixo de achar legitima esta forma de fazer campanha.
Caro Pantic:
Olhe que não.Eu para já ainda só constatei a d PS.
Caro Anónimo:
O PS sempre trabalhou bem essa área.
Porque percebe a importância que tem.
Caro Jaime:
Não pode depreender isso do que escrevi. Eu acho é que o PSD tem de estar atento a essa realidade.

Miguel Dias disse...

Sr. Jaime: seja inequívoco nas afirmações que faz, quais "Coitadinhos"? Os coitadinhos dos "boys" socialistas que vão para os forúns repetir os mesmos argumentos e a ladainha do PS, ou os coitadinhos dos portugueses que são governados pelo "mestre de obras" José Sócrates?
E sinceramente toda esta "estratégia" comunicacional socialista não é nova, já foi utilizado pelos nazis quando estes queriam alcançar o Poder, enviavam militantes para os jornais/rádios por forma a pressionar os jornalistas a publicarem as notícias (manipuladas) convenientes aos nazis, porque a ideia era "uma mentira repetida mil vezes acaba por tornar-se uma verdade". Estratégia que foi posteriormente usada no bloco de Leste pelo totalitarismo estalinista.
É importante o PSD estar atento a estas manobras e ter gente bem informada a discutir nos forúns, para evitar que se repitam mil vezes "as mentiras" socialistas, e para combater as notícias manipuladas.

luis cirilo disse...

Caro Miguel:
De facto depois de 6 anos de Socrates que deram nesta miséria é preciso algu arrojo para ainda vir defender o PS e o governo.