sexta-feira, janeiro 21, 2011

O Meu Voto

11 comentários:

Vimaranes disse...

E o meu.

Anónimo disse...

Pois o meu será em Fernando Nobre, afinal o único descomprometido com o sistema e que verdadeiramente deu a vida no auxílio de outros

Unknown disse...

Caro Luis Cirilo, e o meu.

luis cirilo disse...

Caro Vimaranes:
Então já somos dois. Mas desconfio que ainda vão ser mais alguns...
Caro Anónimo:
É uma opção tão respeitável como a minha.
Caro cb:
Então já somos três.
A caminho de sermos mais alguns

Anónimo disse...

Gostava de entender a opção Cavaco Silva! Não vejo soluções para o nosso país na classe política. São todos bons falantes, mas obra? Não vejo nada! Vejo os ricos, sempre ricos e o zé povinho sempre a contar os tostões, mas a trabalhar mais do que nunca! Ou há uma revolta social e se faz uma limpeza a estes "mamões", ou então estamos condenados!! Por isso o meu voto será no Sr. Branco!

Anónimo disse...

Eu reduzo: 2 :3 .

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Votar no "sr Branco" é que é dificil de entender. Que eu saiba nunca resolveu um problema em lado nenhum.
Caro Anónimo:
Olhe que 2-3 é uma perspectiva optimista...

Anónimo disse...

o voto é livre, mas infelizmente as pessoas parecem não perder tempo a pensar em quem votam, parece mais fácil até do que a dureza da disciplina "obrigatória".

O maior exemplo do cancro em que se tornou a política portuguesa é Cavaco Silva. É o exemplo paradigmático da hipocrisia, do vazio, da pequenez mental.

Um Presidente da República para nada serve, não é mais do que um bom tacho (o melhor deles) e uma óptima reforma. Além da magistralidade do falso poder.

Custa ver Portugal assim, ainda mais quando há uma pessoa séria na corrida a um cargo que ao menos deveria srvir para mostrar um exemplo, Fernando Nobre tem um exemplo de vida que deve ser homenageado e servir de exemplo a todos. Ao contrário de todos os outros, a começar por Cavaco, mas também torna-se difícil encontrar alguém que não tenha comido através de cavaco...

Não é»?

E assim se torna difícil...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
É a sua respeitável opinião.
Eu penso de forma bem diferente.
Entendo que Cavaco foi um bom Prsidente e vai continuar a sê-lo.
Tem uma História de vida pessoal,profissional e politica que dispensa qualquer tipo de defesa.
Fernando Nobre é seguramente um home de bem.
Que representa um espaço de cidadania daqueles que não se reveêm nos partidos e nos candidatos por eles apoiados.
Mas nada mais do que isso.
Em eleições,por muito que ás vezes nos custe,o povo tem sempre razão.

zé paulo fafe disse...

Meu caro Luís,
Sem nunca colocar em causa o mérito de Cavaco Silva enquanto primeiro-ministro (porque teve algum e isso é de facto inegável...), Cavaco na sua versão presidencial e tudo o que ele protagonizou aos longos dos anos que mediaram entre a sua derrota face a Sampaio e a sua vitória há cinco anos atrás, demonstrou bem a "massa" de é feito... Cavaco é responsável pelo lamentável estado a que o partido que o "inventou" chegou; ele é (também) responsável por este governo ter, apesar de sucessivamente alertado, conduzido o País a uma situação aflitiva; ele comportou-se em Belém de uma forma oportunista e calculista, colocando (sempre!) os seus interesses pessoais e estratégicos à frente de tudo e de todos, não hesitando em sacrificar colaboradores e amigos para se manter à tona de água; e finalmente, ele defraudou todos quantos nele confiaram enquanto referencial de alguma "vigilância" sobre um governo que ele empossou.
Para mim, meu caro Luís, Cavaco representa o pior que hoje em dia o nosso País possui. É por isso que na minha opinião a sua mais que previsível reeleição é mais uma das muitas "páginas negra" dos últimos anos da política portuguesa.
Abraço,
ZP

luis cirilo disse...

Caro Zé Paulo:
Até concordo com algumas das tuas afirmações.
Acontece que não podemos dissociar a opinião que temos de Cavaco (e eu já tive melhor)com as alternativas existentes.
E a mim a simples ideia de ter Alegre em Belém causava-me arrepios.
Pelo sujeito e pelos que o rodeavam e apoiavam.
Daí que a eleição de CS acaba por ser a solução mais digna.
Importa agora é tratar do futuro.
Para acabar com este estado de coisas.