terça-feira, janeiro 04, 2011

Esclarecimento

Detesto jogos do Vitória á segunda feira.
Acho um mau dia para jogar futebol especialmente em termos de assistências.
Claro que participando do programa "A Bola é Redonda",no Porto Canal, ás segundas feiras estou "condenado" a ver pela televisão os jogos do Vitória nesses dias.
Foi o caso de ontem.
No fim do programa (na altura fiquei surpreendido) e hoje durante a manha recebi telefonemas e mensagens por mail e sms de vitorianos admirados por não ter falado da agressão ao fiscal de linha nem o moderador ter levantado o assunto.
A explicação é simples e serve para os dois.
Eu e o Humberto Ferreira vimos o jogo juntos mas apenas a partir dos 9,10 minutos.
Já o Vitória estava a ganhar.
E só no fim do programa soubemos desse acontecimento gravíssimo e que deve implicar a interdição do estádio axa se se quiser fazer justiça.
Porque se tivesse visto, ou sabido a tempo, teria respondido de outra forma a discursos sobre fair play...
E recordaria até que o presidente do Braga queria que o jogo em Guimarães fosse suspenso por causa da "atirage"(na sua pitoresca linguagem) de objectos.
Claro que para os "Salvadores" do nosso futebol há "atirage" boa e "atirage" má.
A boa é a dos nossos objectos. A má é a dos objectos atirados pelos adversários!
Obviamente que no próximo programa falarei do assunto.
É dos tais casos em que não perdem pela demora.
Depois Falamos

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luís Cirilo,

Desde já dou-lhe os parabéns pela forma como defende as cores do nosso Vitória…defende tanto, que gostaria de ver toda essa defesa também a ser realizada pelos dirigentes do nosso clube…mas enfim, bem podemos esperar sentados que de pé cansamo-nos.

Todas as semanas vejo o programa “a bola é redonda”, e sei que o senhor falou da “agressão” do senhor Duarte Gomes ao nosso jogador Leandro Freire, aquando da marcação do penalty a favor dos marroquinos…pedia-lhe com todo o empenho, que caso tenha possibilidade de conseguir imagens sobre esse episódio, que as divulgasse, pois é inédita a forma como esse arbitro usou da força para mostrar todo o seu autoritarismo. Peço-lhe isto, porque a imprensa de hoje não faz qualquer referencia a essa situação, e assim ficará mais vez esquecida uma situação ilegal e que deixará impune o arbitro em questão.

Sei que estas iniciativas não devem partir de nós sócios mas sim da direcção, mas tanto eu como o Senhor já “sabemos o que a casa gasta”…caso consiga as imagens através do porto canal era óptimo divulgá-las para pelo menos este árbitro ter o castigo que merece pois já chega desta situações que acontecem constantemente ao Vitória…

Grato pela sua atenção, mais uma vez parabéns pela forma como defende as nossas cores, principalmente refutando as ideias/afirmações inacreditáveis que são proferidas pelo senhor que defende os marroquinos nesse programa, e que constantemente lhe dão muito mais tempo de antena do que qualquer outro comentador.

Um abraço

Helder

Anónimo disse...

que é que o freire teria feito para o árbitro lhe ter tanta raiva...


Agora compreendo melhor o vermelho directo

Unknown disse...

Caro Luis Cirilo, FORÇA, ESTAMOS CONSIGO!

luis cirilo disse...

Caro Helder:
Muito obrigado pelas suas palavras.
É importante perceber que muitos vitorianos se reveêm nas posições defendo no programa.
Quanto á agressão ao Freire o Porto Canal não tem as imagens porque não lhe foram enviadas pela sporttv. Mas se o Vitória quiser tomar posição facilmente as obterá.
Uma coisa é certa: no programa falo como adepto. A defesa institucional do clube pertence á direcção eleita.
Caro Anonimo:
Foi o Freire mas podia ter sido outro. Raiva é mesmo ao Vitória.
Caro cb:
Obrigado.

Anónimo disse...

Conseils tres interessants. A quand la suite?