Os factos.
Ontem ouvi um debate no parlamento entre os deputados Ricardo Rodrigues (PS) e Miguel Macedo(PSD) no qual o socialista acusava Manuela Ferreira Leite de ter conhecimento antecipado do teor das escutas ás conversas Vara/Sócrates.
Porquê?
Porque depois do primeiro ministro,meses atrás,ter garantido no Parlamento desconhecer qualquer intenção da PT comprar parte da TVI a lider do PSD acusara-o de estar a mentir.
Conclusão do ilustre vice presidente da bancada socialista: MFL conhecia o teor das escutas em que os dois intervenientes teriam falado sobre o assunto e daí a acusação a Sócrates de ter mentido.
Sendo verdade que as tais conversas foram gravadas tempos antes dessa intervenção parlamentar de Sócrates resultam contudo algumas perplexidades:
Primeira: Ricardo Rodrigues conhece matéria que devia estar em segredo de justiça.
Ou foi Sócrates que lhe contou as conversas ou então há aqui qualquer "coisinha" por explicar.
Segundo,a fazer fé na acusação de R.Rodrigues a MFL,nessas conversas terá vindo á baila o possivel negócio entre a PT e a TVI(Mediacapital) posteriormente gorado.
Terceiro,e mais relevante, se nessas conversas anteriores ás afirmações de Sócrates no Parlamento o assunto foi abordado então o primeiro ministro de Portugal mentiu nessa intervenção parlamentar.
Porque disse desconhecer um negócio que conhecia perfeitamente.
Mentiu aos deputados,mentiu ao Párlamento,mentiu ao país.
E isso é gravissimo.
Mas se calhar fui eu que ouvi mal...
Depois Falamos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Ouvimos muito bem.
O deputado socialista confirmou que o PM mentiu!
Quando é que o PS se livra dele?
Sugiro Oliveira Martins para PM!
Libertas
Eu sugiria António de Magalhães.
Já é mais que tempo de Guimaraes ter alguém de peso a mandar nesta tropa fandanga.
Estava tão bem caladinho... Foi pior a emenda do que o soneto. Mas que o nosso Primeiro-Ministro mente, já isso nós sabemos há muito tempo atrás.
Ainda há pessoas que acreditam na seriedade do 1º ministro. Já há muito tempo que cheguei à conclusão que é um mentiroso compulsivo,e demagogo por excelência, é absolutamente incrível o descaramento deste homem,que apesar de todas as suspeitas que pendem sobre ele, continua igual a si próprio, sem pudor.
Cps
S.Guimarães
vou citá-lo no meu blogue...
eu que tenho andado meio alheio das ultimas da nossa política, acho que esta deixa não pode escapar... muito boa. Faltava lá o sr. Luis Cirilo para lhe colocar essa dúvida in loco... da maneira que isto vai dizia-lhe que lhe estava a ofender a honra, e que talvez fosse até um espião politico....
Caro Libertas:
Pior não era de certeza.
Caro Anónimo:
Para piada também não está mal.
Caro Pantic:
De forma compulsiva diria...
Caro S.Guimarães:
Tem toda a razão.
Mas a justiça embora tardando acabará por ser feita.
Caro Filipe:
Acredite que bem gostava de lhe poder colocar algumas perguntas.
Por exemplo qual é,na opinião dele,a diferença entre um mentiroso oficial e um mentiroso informal.
Enviar um comentário