sexta-feira, agosto 21, 2009

O Sonho de D.Afonso Henriques


Cartoon de João Soares
O Bloguista Jotafundador,do blog Vimaranes,publicou mais este excelente cartoon num blog que é uma referência para os vitorianos.
Nele traduz toda a esperança nas hostes de Nelo Vingada para domingo á tarde levarem de vencida o clube do "sistema" que visita o nosso estádio acompanhado por alguns milhares de "sem abrigo" do futebol nacional.
Entenda-se por "sem abrigo" aqueles que ao invés de apoiarem os clubes das suas terras,quantas delas aqui á volta,preferem dar apoio a um clube que vêem jogar duas ou três vezes por ano ao vivo.
Porque quanto aos benfiquistas que vem de Lisboa merecem-me todo o respeito como é óbvio.
É uma questão de cultura,ou falta dela,que não cabe neste post.
Aqui me limito,com a devida vénia, a publicar o cartoon e a partilhar o desejo nele expresso.
Depois Falamos

6 comentários:

Ricardo Campos disse...

Caro Luís,
Ri-me bastante com o cartoon, achei piada. Está poderoso. Como poderoso é o apego das pessoas pela terra, é das coisas que mais gosto de ver.

Só que o Benfica este ano só nao ganha a Liga dos Campeões porque não participa nela. No entanto, boa sorte! Até porque o guimarães este ano foi das equipas que fez melhor resultado contra o Benfica.

Aquele abraço cheio de fair-play.
Ricardo

Anónimo disse...

Viu-se e desejou-se para somar um pontinho frente ao desfalcado Marítimo...
Pouco faltou para sair derrotado!
É este o tal Super-Benfica?

Manel disse...

Bem visto caro Luís Cirílo, o que abundam por aí são esses apelidados de “parolos” de Famalicão, Fafe, de Braga são mais que muitos, Felgueiras, Trofa e alguns das freguesias afastadas do centro Urbano de Guimarães, que ao invés de darem o seu apoio aos clubes das suas terras, fazem-no a favor dos clubes do SISTEMA, são os três mais queixosos, mas os três mais beneficiados pelo mesmo sistema – Arbitragens. Endereço os meus parabéns ao autor de mais um registo desenhado e a oportunidade de o Luís Cirilo fazer este artigo que mais não é do que um abrir de olhos a muita gente que se diz Vimaranense, Bracarense, Fafense e outros, mas que não passam de uns parolinhos, por expressarem apoio em prol de outros que não precisam.

Anónimo disse...

Desculpe mas todo o respeito pelos benfiquistas que vem de Lisboa?
Por uns dez por cento terei respeito, agora pelas claques ilegais, bastantes deles criminosos, que vem de lisboa camufulados em carros particulares pois ja ninguem lhes aluga transportes... Por esses nao tenho respeito nenhum e quanto mais longe ficarem de Guimaraes melhor.
Ficou-me registada a presença do senhor ministro do MAI junto do luis filipe vieira, aquando da sua candidatura á presidencia do slb. Relembro-lhe que é apenas o clube que tem as claques ilegais... Caso para dizer: " Muito bem senhor ministro, muito bem..."

jotafundador disse...

Caro Luís Cirilo, é de facto uma questão de cultura e de mentalidade, ver pessoas nascidas em Guimarães a apoiarem outros clubes que não o clube da terra, o clube que tem o símbolo de D. Afonso Henriques. Ainda se dizem Vimaranenses de gema.

Abraço!

luis cirilo disse...

Caro Ricardo:
Estou certo que Barcelona,Real Madrid,Manchester,Inter,Milan,Arsenal,Chelsea,Bayern,etc estão muito aliviados com a ausência (habitual) do SLB da Champions. Então depois de ver o jogo de ontem em Guimarães é mesmo uma peninha o benfica não ter de jogar co esses clubes...
Caro Anonimo:
Super Benfica só nas mentes delirantes e mentirosas dos "jornaleiros" deste país.
Caro Manel:
Tem toda a razão.
Ontem parecia que em Guimarães se realizava um congresso de parolos.
Felizmente foram-se embora no fim do jogo.
Caro Anónimo:
O SLB,como no tempo da ditadura,continua a ser o clube do regime.
Apoiado pelos poderes,financiado pelas empresas publicas,promovido pela comunicação social.
Caro Jotafundador:
É caso para termos pena deles.
Comiseração até.
Deve ser triste não ter orgulho e pertencer a esta comunidade e ser adepto deste clube