terça-feira, maio 19, 2009

Salvador Dali


14 comentários:

José Alves disse...

A era dos descobrimentos.
Portugal em grande.
O apogeu da grandiosidade dos portugueses.

Dri disse...

grande pintor... adorava ter as minhas paredes de asa com quadros de dali.... este lembra-me os portugueses aventureiros, quinhentistas, de outras eras e cujos os genes já fomos perdendo....

luis cirilo disse...

Caro Jose Alves:
é uma interpretação.
Aliás uma das vantagens de Dali éque as suas obras são susceptiveis de interpretações várias.
Cara Dri:
Confesso que nunca fora grande apreciador de Dali até ao dia em que fui ao seu museu em Figueres.
Fiquei deslumbrado com a sua genialidade.

maria disse...

"Yume" (Sonhos) de Akira Kurosawa,1990.

Parece-me que a imagem é de JaceK Yerca ,polaco contemporâneo em registo surrealista

Vertigo disse...

Viagens

"Nas asas do vento
No berço das ondas
No tecido das pétalas
No aroma dos beijos
Na ternura das noites
Nas ruas sem vestes
Na procura esquecida
Nos dedos dos montes
No sentido sem coisas
No deserto sem tempo
Na sombrinha dos sonhos
No relâmpago dos trópicos
No vértice dos riscos
No saguão das poeiras"

luis cirilo disse...

Cara Maria:
Acho que é mesmo de Dali.
Caro Vertigo:
Bonito !

cb disse...

Como de pintura percebo pouco ou nada, perfiro ler do que escrever eheheh!
Contudo os seus famosissimos bigodes não me passam despercebidos, por isso dou a sugestão de um filme engraçado de um ator mexicano, ´´A Volta ao mundo em 80 Dias`` de Cantinflas.

maria disse...

Afinal,nenhum de nós acertou.
A pintura"Departure of the Winged Ship" é de Vladimir Kush, pintor russo discípulo de Dali.

maria disse...

Vertigo


Temos um poeta à solta?

luis cirilo disse...

Caro cb:
E grande actor foi.
Cara maria:
A sua capacidade de investigação é fascinante.
Eu,de facto, nada percebo de pintura embora saiba do que gosto e do que não gosto.
O Vertigo,de facto,tem queda para a poesia.

AndCampelo disse...

so sorry, isso não é Salvador Dali, é um quadro de Vladimir Kush...

luis cirilo disse...

Cara Andressa:
Ok. Obrigado pela rectificação

Leilart disse...

Linda obra!!

luis cirilo disse...

Caro leilart:
De facto