terça-feira, maio 26, 2009

DesVITALizar o PS


Acredito que até Sócrates já deve estar assustado com o cabeça de lista que escolheu !
Já todos desconfiávamos que Vital foi escolhido para bode expiatório.
Ou válvula de escape.
Para os portugueses poderem "descarregar" nestas eleições o seu descontentamento no governo e em Outubro se sentirem tentados a dar nova oportunidade a Sócrates.
O problema é que Vital,como candidato, é demasiado mau.
E o que os estrategas socialistas pensavam,na pior das hipóteses,poder ser uma vitória tangencial corre o risco de se transformar numa derrota de proporções difíceis de avaliar.
O que levou o próprio primeiro ministro a envolver-se na campanha muito mais do que desejaria correndo o risco de também ele ser derrotado.
Por isso ,para quem está na oposição e deseja a vitória do PSD,é divertido assistir a todos os momentos de campanha de Vital.
Dos elogios a Mário Soares a chamar "reaccionário" (uma terminologia que caiu em desuso há mais de 20 anos)ao PSD, da louvaminhice descarado ao governo a tentar passar a ideia de que esteve sempre no projecto europeu, tudo o "cristão novo" tenta para agradar ás bases socialistas.
Com pouco sucesso ao que dizem os jornais e televisões.
Que relatam reacções pouco entusiásticas aos discursos do agora socialista dos quatro costados.
Porque as pessoas tem memória e sabem que Vital vem de onde veio,mantém discursos e terminologias que são de "lá", e está hoje na órbita socialista porque percebeu que "é o que está a dar" !
E não há pior sabujice do que a praticada por aqueles que sendo os últimos a chegar querem dar provas de fidelidade idênticas ou superiores aqueles que já estão há muito tempo.
Quem tiver estado atento a, por exemplo, alguns realinhamentos depois das ultimas "directas" do PSD perceberá bem o sentido do ultimo parágrafo.
Depois Falamos

2 comentários:

maria disse...

"Ora ponha aqui,ora ponha aqui o seu pézinho
Ponha o pézinho,ponha aqui ao pé do meu
Se ele é torto ou aleijado
ou aleijado,essa culpa não tive eu..."

luis cirilo disse...

Cara maria:
Bem observado.