segunda-feira, janeiro 05, 2009

Pedro Mendes


Mais uma excelente exibição.
Mais um golo de antologia.
Mais um português que joga a "sério" num campeonato competitivo.
Continuem, por cá, a querer impingir-nos o Paulo Assunção para a selecção de Portugal.
Continuem, ao sabor do interesse dos empresários e de alguns dirigentes pouco escrupulosos, a "abriseilararem" a nossa selecção.
Persistam os jornalistas, adeptos dos chamados grandes, nas suas tolas tentativas de nos quererem convencer que os Raúl Meireles, Carlos Martins ou Miguel Veloso são jogadores doutras galáxias.
Por mim está óptimo.
Enquanto puder ver na televisão os campeonatos de Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha e agora também o da Escócia.
Porque vendo esses campeonatos vejo os grandes jogadores portugueses.
Os mesmo bons.
Depois Falamos

12 comentários:

Anónimo disse...

vê-se logo que futebol não é contigo...sendo vimaranense não admira...o pedro mendes é melhor que o raul meireles ou miguel veloso?
AHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHAHA
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA
.................................
AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAH

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Não é melhor...é muito melhor.
Basta olhar para os palmarés para perceber isso.
Claro que para perceber,mesmo coisas óbvias,é preciso ter alguns requisitos.

Vimaranes disse...

Eu diria mais, não há qualquer tipo de comparação entre Pedro Mendes e os outros. E não será pelo facto de ser vitoriano e vimaranense, mas porque é um jogador versátil, de uma técnica fantástica, um sentido táctico fora do comum que o faz ser sempre um verdadeiro prolongamento do treinador em campo. E mais, é humilde, ao contrário de um dos vaidosos citados, é "profissionalíssimo" e tem carácter, também ao contrário de outros jogadores que por cá passaram e que nem por festejarem de cachecol do Vitória o passam a ter.
Em suma, é um grande jogador, por quem os vitorianos suspiram, no desejo de um dia o ver regressar, mas que se enchem de orgulho quando o vêem jogar a até falar (ao contrário de outros jogadores verdadeiramente ignorantes). Um grande jogador o nosso Pedro!

Anónimo disse...

Sim senhor, completamente de acordo! O Pedro Mendes não tem nada a ver com esta canalhada que anda por aí, com tiques de vedeta, e beneficiados por um cortejo de inefáveis comentadores. Raúl Meireles, o paranóico das tatuagens? Miguel Veloso, o flash gordão das passerelles? Por favor: não confundam um profissional de mão cheia e de qualidade, com esses maltrapilhos da bola, a quem a fortuna ainda não virou costas. Felizmente, para eles, mas até um dia.

Anónimo disse...

raul meireles é muito melhor que pedro mendes....se ele é tão bom porque não está na selecção e joga num campeonato pior que o portugues? basta ver os rankings das melhores ligas....sr. luis:
fala de palmarés, convem então lembrar que tirando a taça de inglaterra todo o seu palmarés foi construido no grande FCP...
e mais não digo...

Anónimo disse...

raul meireles é muito melhor que pedro mendes....se ele é tão bom porque não está na selecção e joga num campeonato pior que o portugues? basta ver os rankings das melhores ligas....sr. luis:
fala de palmarés, convem então lembrar que tirando a taça de inglaterra todo o seu palmarés foi construido no grande FCP...
e mais não digo...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Fique com a sua opinião que eu fico com a minha.
Compreendo que no seu fanatismo tripeiro acho que os melhores do mundo são os do seu clube.
Aliás é caracteristica de muitos portistas,e até do FCP, serem bastante ingratos com quem os serviu com dignidade,classe e profissionalismo.
É verdade que algum do palmarés do Pedro Mendes foi construido ao serviço do Porto de onde saiu,aliás,num negócio perfeitamente idiota e ruinoso para o clube.
Mas é palmarés.
E é dele.
Ou será que alguns portistas acham que um quando um jogador sai do clube o seu (dele jogador)palmarés fica arquivado num qualquer subterrãneo do estádio do dragão ?
Quanto ao campeonato escocês ser pior que o nosso...tenho duvidas.
O facto de o pedro não jogar na selecção é um escandalo nada mais.
Que passou de Scolari para Queiroz.
Porque,repito,Pedro Mendes é muito melhor que raul meireles,miguel veloso ou carlos martins.
Entre outros clientes habituais da selecção

Anónimo disse...

lá está, são opiniões...se eu acho que os do fcp são melhores que os outros, voçê faz o mesmo, pensa que quem sai de guimaraes é melhor que os outros....o que é certo é que ele hoj´é quem é, porque jogou no porto e teve oportunidade de ir para o estrangeiro....mas dizer que ele é melhor que o meireles é de rir....e claro que todos os jogadores que fazem palmarés no porto devem-no ao porto...ou ele fez palmarés no porto, mas isso é mérito do guimarães...??? ahahaha...
mais uma vez viu-se foi a categoria da sua equipa, que não consegue ganhar nem a que perde com o ultimo classificado...fraquinhos.....

luis cirilo disse...

Caro anónimo:
Então ria-se á vontade.
Sempre desopila o figado.
Quando o Raul Meireles ganhar uma final da Champios ou subir á tribuna de Wembley para receber uma Taça de Inglaterra (provavelmente os dois troféus mais prestigiados do futebol europeu)então voltamos a falar.

Anónimo disse...

ainda não levantou nenhum deles, mas é por exemplo campeão do mundo de clubes...algo a que o pedro mendes nunca chegará...e ao dizer que ele já ganhou grandes troféus só me dá razaão, porque tirando a taça de inglaterra, todos os outros trofés que ganhou foi ao serviço do fcp...e o resto é letra de frustrado....

Anónimo disse...

O Pedro Mendes é um dos mais brilhantes jogadores portugueses da sua geração, mas está a passar ao lado do devido reconhecimento em Portugal. Fiquei horrorizado com a sua venda - por uma bagatela! - no rescaldo da vitória do meu F.C.Porto na Liga dos Campeões. O Raul Meireles também é um excelente jogador, sendo compatível com o Pedro Mendes na Selecção. E, por favor, deixem de pensar que os adeptos do meu clube são uma massa uniforme destituída de pensamento próprio. Agradecemos ao Pedro Mendes o muito que nos ajudou naquelas fantásticas conquistas e desejamos-lhe o melhor para o futuro na esperança de o ver regressar à Selecção!

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Ora aí está uma posição que respeito e compreendo.
Infelizmente no FCP existe gente cuja arrogância é de tal ordem que para eles bons são apenas os que lá jogam.
Os que sairam já não prestam.
Pensarão,coitados,que assim glorificam o Porto.
Infelizmente não.
Só transmitem uma imagem de absoluta parolice.
Sabermos ser gratos é,na vida e no futebol,uma qualidade.
E o Pedro Mendes bem merece.
Porque é um grande jogador de futebol e uma excelente pessoa.
Infelizmente deparou com ignorantes como Scolari e Queiroz.
E quando assim é...