terça-feira, outubro 28, 2008

Os cartazes e o Site




Imagem:www.psd.pt

O site do PSD tem vindo a ser alvo de algumas actualizações que o tornam mais interessante,mais informativo e melhor documentado.
Entre as inovações recentemente introduzidas conta-se o acesso a uma notável colecção de cartazes que fizeram a História do partido ao longo destes 34 anos de existência.
Creio que sendo interessantissima para todos os militantes, por documentar todas as fases porque o PSD passou, é-o especialmente para os que tem mais anos de casa e tiveram a honra de colarem muitos desses cartazes nas paredes de todo o Portugal.
Os três cartazes que reproduzo dizem-me muito precisamente por essa razão.
Fartei-me de os colar nas paredes de Guimarães nos anos de 74/75/76.
Estes e muitos outros.
Creio ser uma boa iniciativa esta de permitir recordar a História do partido através dos cartazes que o tornaram conhecido junto dos portugueses.
Para o Partido mais português de Portugal (como sempre o foi o PSD) a afectividade continua a ser um valor fundamental.
Que deve ser preservado.
Depois Falamos

7 comentários:

Anónimo disse...

Que saudades do balde de cola... Da escada... Da trincha... Isso sim, era fazer política com convicção!...

Anónimo disse...

Caro Luís Cirilo:
Aconselho-te uma "navegação" em http://castelodelanhoso.blogspot.com/. É interessante. E aguerrido...

Anónimo disse...

a alguns "artistas" da nossa praça o que eu gostava de dar com a trincha, ajudar a descer a escada e enfiá-los de cabeça para baixo no balde da cola...!CARO CIRILO,somos companheiros de viagem, apesar de geográficamente distantes, sentimos o "passado" e o partido de forma diferente destes dos "arrivistas" que nos dão cabo da paciência e nos envergonham.

Anónimo disse...

Ó menina Teresa (que não de Calcutá...), quem é que são os "arrivistas"? Está a referir-se a Luís Filipe Menezes e toda a "corja" que o rodeia, incluindo a cambada de assessores onde Luís Cirilo se inclui? Tenha juizo!... E um pouco de modéstia, também...

Anónimo disse...

ao anónimo das 11.26 PM
será que o conheço? será que faz parte dos "arrivistas"? será que o assunto o incomoda? não conheço o cirilo nem sei qual é a sua ocupação profissional, e também creio que não interessa para aqui. o menezes é "arrivista"? tanto quanto julgo saber, chegou em 1974 e deu-se ao trabalho de estudar e trabalhar;tem feito um bom trabalho como autarca e acho que pecou por excesso de confiança quando se candidatou ao partido. ao saír, não quiz ficar colado a uma derrota que se avizinhava pois os tais "arrivistas" minavam, minavam e minavam, tal como as outras... os tais a quem você chama de "corja" são uns anjinhos comparados com alguns rapazes de lisboa.
já agora sempre repito que é um prazer ler o que o cirilo pensa e escreve.

Anónimo disse...

Arrivistas são: a corja que destruiu o partido em Lisboa até aos valentes 15%!; aos canalhas que só iam à CML para buscar o cheque; que são assessores de 20 freguesias, sem trabalhar em nenhuma; que não têm p+rofissão, nem qualificação profissional. Esses cuja habilitação é a vadiagem e o analfabetismo e que o sistema infiltrou e promoveu no PSD. Os apoiantes das elites a 25 euros/voto

Nenhum deles alguma vez colou um cartaz ou fez qualquer trabalho -a não ser bem pago pelas malas do Preto; o u roubando os dinheiros do partido, como na secção H de Lisboa, onde depois da distrital se aperceber da trafulhice, os mandou refazer o processo e onde o Tribunal de Contas perguntou onde param mais de 10.OOO euros de 2007. Resta perguntar pelas contas dos outros anos...E do dinheiro que o Preto mandava entregar aos seus boys locais, em vez de o dar à secção!

Serão estes os bons do partido?

nb -não me façam dizer mais, senão encho mil pg de texto!

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
É essa "cultura" do balde de cola e da escada que falta a muito gente que anda hoje pelo PSD.
Porque não sabem o que "isto" custou.
Caro Anónimo:
Obrigado pela indicação.Já vi
Cara Teresa:
O PSD custou muito a construir.Lembro-me bem do que foram os primeiros anos.Infelizmente hoje muitos dos que nada fizeram para ajudar a construir um grande partido andam por aí como senhores da verdade.
Já para não falar daqueles que no PREC eram de esquerda ,porque era menos perigoso, e depois evoluiram em nossa direcção nos tempos de governo de cavaco Silva.
Sempre atrás do "bem bom".
Caro Anónimo:
A estupidez do seu comentário não merece resposta.
Cara Teresa:
Não vale a pena perder tempo com estes idiotas que nem coragem tem para darem a cara.
São eles e mais alguns como eles que estão na génese do estado em que o partido está.
Caro João Trindade:
São esses mesmo.
E por mim pode escrever as mil páginas.Porque o que diz é genéricamente verdade.