sexta-feira, setembro 12, 2008

Leis de Lellos ?


O Partido Socialista nunca teve especial apreço pelo voto dos emigrantes.
Pelo contrário tem toda uma história de falta de colaboração na criação de condições para que as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo pudessem expressar o seu voto nas eleições.
Nomeadamente nas presidenciais em que só muito recentemente os emigrantes tiveram direito a participarem na eleição do presidente do seu país.
Essa posição de sempre dos socialistas teve muito a ver,seguramente,com o facto de as comunidades emigrantes serem pouco propensas a confiarem os seus votos ao PS.
Sendo certo que nos últimos anos existiram excepções a verdade é que em termos históricos médios o PS sofreu enormes derrotas nas eleições nos circulos da Europa e Fora da Europa.
Indigna mas não admira,pois,que venha agora o PS querer impôr uma autêntica aberração legislativa como o é a proposta de lei apresentada por José Lello (tinha de ser um "cromo" como este...)no sentido de acabar com o voto por correspondência para os emigrantes que tem funcionado bem ao longos destes trinta anos de vida democrática.
Substituindo-o pelo voto presencial.
Num tempo em que tanta gente não atravessa a rua para ir votar o PS quer pôr os emigrantes,já sacrificados em tanta coisa,a percorrerem centenas de quilómetros para irem exercer o seu direito de voto.
Sabendo os socialistas que o fecho de consulados e embaixadas a que se assistiu nos últimos anos ainda agrava mais o problema.
É um escândalo e uma vergonha para o nosso país.
Que ainda vai contribuir para um maior afastamento dos emigrantes (e dos descendentes então nem se fala)de Portugal.
De facto os socialistas,obcecados pelas suas engenharias eleitorais,não respeitam nada nem ninguém.
Embora hipócritamente encham a boca com a defesa dos interesses dos emigrantes a verdade é que este projecto de lei é um enorme retrocesso nos seus direitos civicos.
Já sabemos que vergonha é termo cujo significado José Lello e o PS desconhecem por completo.
Esperemos que o Presidente da República lho venha a explicar devagarinho que é para eles perceberem.
Como no caso das leis de segurança interna...
Depois Falamos

4 comentários:

Anónimo disse...

O boneco diz tudo...

Dri disse...

já diz o proverbio: devagar se vai ao longe ou agua mole em pedra dura tanto bate ate que fura. Somos um pais de emigrantes. Estes já sofrem tanto pelo facto de terem de emigrar, de se afastar dos seus e agora ate o voto lhes querem tirar? Nitidamente so reforçara a sua vontade de nao voltar a Portugal

Rui Osório disse...

na minha modesta e que não interessa a ninguém opinião os imigrantes não deviam poder votar, apenas aqueles que pagam os impostos em portugal e mais, se nem aqui em portugal a maior parte sabe os nomes dos nossos politicos o que dizer dos nossos emigrantes e dos seus jovens descendentes que nem português sabem. apenas a minha opinião que não interessa a ninguém.

Anónimo disse...

Muito bem postado! Só falta mesmo dizer que MFL esteve bem ao afirmar que tudo fará para que isto não passe!
Eu sei que custa mas ela esteve atenta e foi quem chamou a atenção para esta pouca vergonha que o PS quer fazer!
Mas não deixa de ser positivo que o PS já ande a torpedear a eleição de 4 deputados! Afinal eles estão com medo de algo...