quinta-feira, agosto 28, 2008

Platini e a Batota !


No futebol já conheciamos os golos de bandeira.
Normalmente de belo efeito.
Ontem,em Basileia,ficamos a conhecer os roubos de bandeira.
Neste caso perpetrado por um fiscal de linha corrupto e aldrabão que anulou um golo que até um cego "via" que era limpo.
E só faço quatro comentários a esta página negra da Champions:


  1. O sr Platini andava muito preocupado com a batota e os batoteiros.Pois nesta eliminatória no árbitro polaco do primeiro jogo e no fiscal de linha holandês do segundo tem dois exemplos claros de batotice protagonizada por batoteiros profissionais.E documentada com imagens o que dá sempre jeito como forma de prova.Aguardo medidas drásticas do sr Platini.

  2. O acontecido com o Vitória,mas podia ser com outro clube indefeso financeiramente perante adversário com outros "argumentos",demonstra que o futebol como acontece noutras modalidades não pode adiar mais a utilização dos meios técnicos para decidir lances dificeis.Grandes penalidades,bolas dentro ou não da baliza,foras de jogo como o de ontem.Não é sério,nem sustentável,o simples gesto de levantar a bandeirola por parte de um corrupto valer um milhão de contos.Aguarda-se a modernização.

  3. O futebol português foi gravemente lesado com o afastamento do Vitória da Champions face a um clamoroso erro de arbitragem.Sabendo que não existe pelo Vitória a preocupaçao e carinho que existe pelos do costume,ainda assim aguardo públicas e enérgicas tomadas de posição da LPFP e da FPF junto da UEFA denunciando este escândalo e exigindo severa punição para os assaltantes "á bandeira armada".

  4. Finalmente espero que as televisões,rádios e jornais nacionais procedam á denuncia de tudo isto e que,no minimo,façam fóruns e debates como fizeram depois do engano do árbitro no Sporting-Trofense ou noutros jogos em que intervenham Porto e Benfica.Só assim merecerão um minimo de respeito pelo seu profissionlismo e idoneidade.Aguardo...

Claro que aguardo sentado,e bem sentado,pela concretização de todos os os quatro pontos atrás referidos.


Depois Falamos

13 comentários:

Vimaranes disse...

Pois, é melhor mesmo esperarmos sentado. Então de uma tomada de posição de Madail ainda mais. A cobardia do actual dirigente da FPF e o seu natural discurso submisso para com os organismos máximos do futebol mundial, é já habitual, por isso, espantar-me-ia se o ouvisse sequer falar do tema, quanto mais tomar uma posição forte sobre este roubo de igreja que nos assaltou os cofres e o orgulho.

rei dolce disse...

Caro Dr.Cirilo,
estou solidario com o seu clube, a verdade é que foram claramente roubados, as imagens valem por mil palavras.
Mas permita uma outra observação, de quem como eu esta de fora:
- depois disto tudo passar é bom que os vitorianos reflitam sobre a qualidade do plantel desta época. A equipa do vitoria este ano é muito mais fraca em comparação com a época que passou.Repara na 2ª parte do jogo de ontem, o vitoria não encontrava forma de chegar à frente com a bola!
Já uma vez lhe disse, num outro post, mas julgo que o vitoria vai pagar muito caro(ja esta) quer desportivamente quer financeiramente a recente "amizade" lisboeta.Mas claro isto é so uma opinião de alguem que não é do vitoria.
Quanto ao resto, eu sei o que custa perder assim.

Saganowski disse...

Caro Luis:

Como não vejo jeito de a UEFA emendar a mão e considerar o resultado de 2-2 o verdadeiro, só me resta um desejo muito forte:

Que o Basileia seja rapidamente arrumado para a Taça Uefa e tenha de defrontar de novo o Vitória!E que dessa vez, lhes ganhemos...de goleada!!!

Anónimo disse...

O facto de ter sido roubado, não explica a meu ver a eliminação do Vitória. O VSC perdeu porque não conseguiu ser mais forte que uma equipa muito fraca que pouco ou nada fez de relevante durante o jogo todo. Infelizmente é esta a realidade!
A mim parece-me que a aliança com o Benfica foi o maior erro da actual direcção e espero que a factura a pagar seja "apenas" a não ida à Liga dos Campeões.
Continuo sem perceber como é que um clube como o Vitória que tem sempre uma boa casa, tem 30 mil associados, o clube é de uma zona de industriais não tem capacidade de contratar jogadores de qualidade. A mim parece-me que é de facto isto que não permite ao VSC subir de patamar e enquanto se contratarem Nunos Assis e Luis Filipes, Corais e Douglas, etc o VSC não irá crescer por muito que os sócios queiram e puxem.
Mais, onde estão os jovens formados no VSC?? Acho um pouco incrivel que não saia pelo menos um bom jogador dos juniores todos os anos, pelo menos um...
O VSC tem de mudar para começar a ocupar um lugar de maior relevo quer seja em Portugal quer seja na Europa, e na minha opinião poderia começar por mudar de capitão. Flávio Meireles é um jogador sem técnica, quer de passe quer de remate, sem capacidade fisica, etc, a mim não me parece um jogador de futebol, não é assim que o VSC vai crescer... Mas falo do Flávio como poderia falar de outros jogadores que obviamente não deveriam sequer ser jogadores de clubes da liga de honra quanto mais do VSC. Acho que era altura dos vitorianos acordarem do que eu chamo "transe benfiquista".. Para ganhar é preciso trabalhar muito e esse trabalho só dará os frutos pretendidos de houver talento. Dos jogadores, treinadores, dirigentes. Penso que o VSC tem de melhorar e muito a sua organização.. Para ser um clube de topo tem de haver condições e métodos de trabalho de topo, e uma atitude que corresponda ao perfil do clube!

Anónimo disse...

Bem o Madail parece que aguarda uma colocação na UEFA para quando sair da FPF.

Por isso muito me admiraria que fosse agora meter-se em confrontos com esse organismo

Anónimo disse...

É extraordinário como há muitos adeptos do futrebol que relacionam a (eventual) perda de qualidade do plantel do Vitória com os acontecimentos da pré-epoca, que levaram ao "corte" (nunca assumido) com o FCPorto.

Dá até a ideia que o Vitória jogava com 5, ou 6, ou mais jogadores cedidos.

Na realidade o Vitória jogou a época passada com um jogador do Porto, que até me parece bem substituido este ano.

Os males do Vitória não vêm da ausência do Porto

Anónimo disse...

"Os males do Vitória não vêm da ausência do Porto"

Os males actuais do Vitória em 3 jogos oficiais vieram de erros gravosos das arbitragens. Aliás dos n/negócios com o Porto, e foram tantos, só duas vezes o Vitória ficou a ganhar (transferências de P. Cascavel e Joaquim Jorge). Estão amuados, que se lixem. O Vitória não precisa de favores de ninguém e muito menos de corruptos.

Luis Cirilo disse...

Caro Vimaranes:
Sobre Madail não podiamos estar mais de acordo.É outro que já se devia ter reformado há muito.
Caro Rei Dolce:
Claro que a sua reflexão é pertinente e ajustada á realidade.Só não me referi a isso porque não quis,neste post,misturar as coisas.
Caro Saganowski:
Quem dera...
Caro Anónimo:
Tem muita razão no que diz.De facto este jogo devia ter sido abordado doutra forma.Também já me tenho referido a isso.
Caro anónimo:
Pois,é de facto o que consta a respeito de Madail.
CAro Anonimo:
Não vem da ausencia do Porto concordo.Vem é da presença do Benfica !
Caro Anonimo:
Nao se trata de favores.Trata-se de olhar para a realidade de forma pragmática.

Anónimo disse...

" Não vem da ausencia do Porto concordo.Vem é da presença do Benfica !"

Também concordo. Duas pestes, e há mais. Vitória, Vitória e só Vitória.

Anónimo disse...

Caro Dr.:

Após um periodo sabático volto novamente aos comentários no seu precioso blog, apesar de nunca o ter deixado de ler. De facto tudo o que se passou nesta pré-eliminatória da champions é ultrajante, e só tenho pena que a ordem dos jogos não tenha sido a contrária. Com tudo o que aconteceu ia ser o bom e o bonito pois no final íamos todos pagar caro mas ninguém se iria rir de nós nem na nossa cara como o fizeram. À frente, até porque tristezas não pagam dívidas. Somos, como país, de facto muito pequenos e, mais pequenos somos, em mentalidade, na forma de ser, de estar, etc etc etc. Olhar para este jogo em concreto e dizer que não foi por culpa da arbitragem que fomos eliminados mas antes por obra e graça de uma suposta aliança com o benfica parece-me redutor, mesquinho e absurdo. Podem dizer que não jogamos nada, que não temos equipe, etc etc etc, mas que não passamos pela arbitragem essa é a triste verdade. Parece-me que nem o benfica nem o porto são tão importantes ao ponto de nos trazerem benefícios/prejuízos em matéria de competições europeias. Esse tipo de influências são aqui para o nosso futebolzinho.

Ps: prometo acabar este comentário ainda hoje já que neste momento não o poderei terminar.

Abraço grande.
jorge nuno folhadela

Anónimo disse...

-Quanto ao Guimaraes ter perdido a eliminatória por causa da aliança com o Benfica, quem diz isso é de uma mentalidade completamente mesquinha, reduzida e mais algumas coisas que nem vale a pena enunciar aqui.
-Quanto á troca do Porto pelo Benfica, idem idem, aspas aspas. Quem nao sabe, que veja os jogadores do Porto que estiveram ca na epoca passada, de seguida vejam como ele ficou valorizado. Para os esquecidos o Alan nao passava de um mal amado no inicio e durante largo periodo da época passada (por vitorianos e portistas).
-Quem diz que nao jogamos o suficiente, que a direcção nao preparou bem a época, até concordo. Contudo nem que so fossem dez jogadores em campo por nao haverem mais, o verdadeiro resultado é 2-2, consequentemente o Vitória entrava directamente na Liga dos Corruptos (Campeoes para os tapados).
Isto meus amigos é a verdadeira realidade, culpo a direcçao porque deveria ter percebido que este ano vamos ser enxovalhados pelas arbitagens. O silêncios dos dirigentes do futebol irá manter-se até acontecer uma desgraça, ai virao os paladinos a pedir a puniçao do Vitória. A vergonha essa irá continuar por culpa dos cobardes que existem em Portugal, apenas porque nao tem a coragem de lutar de igual para igual.
Um abraço

Anónimo disse...

se fosse um "olimpico" o secretario de estado do desporto viria logo as TV's defender os "superiores interesses da nação!... uma equipa portuguesa é roubada em directo nas TV's e assim impedida de participar na mais importante prova de clubes do mundo e... só silencio.

às vezes gostava de ser americano...

Anónimo disse...

Enquanto se vão falando de uns crimezitos de assaltos e modas que tais, ora o crime sexual, ora colarinho branco, ora corrupções, ora carjaking, ao memso tempo que se fazem relatórios de criminalidades e não sei que mais, o verdadeiro roubo, para nós vitorianos (pois os outros sáo apenas inundadados das tais modas, que alias patrocina igualmente o espirito futebolistico português)foi consumado numa bandeirola...E ninguém falou, nem vai falar...Por comparação podemos dizer que a carrinha assaltada e que abre noticiários tinha, ao que se sabe, uns 3milhoes...ja se esta a ver qual a noticia que deveria abrir noticiários, ou não?