segunda-feira, agosto 11, 2008

Cá se fazem...


A poucas jornadas do final da temporada passada seguia o Vitória em segundo lugar,rumo á entrada directa na Champions,quando o sujeito da foto desencadeou uma violenta campanha acusando os árbitros de estarem a favorecer o Vitória !!!
Num futebol com pouca verdade,e um colégio de árbitros de muito pouca categoria e quase nula coragem,a campanha resultou e o Vitória foi claramente prejudicado em Coimbra e no Restelo.
Estive lá e vi.
Irónicamente a campanha acabou por favorecer o Sporting (ao menos o crime não compensou !)e o SLB teve de se contentar com a ida á Uefa.
Foi com este clube,e especialmente com este sujeito,que a direcção do Vitória resolveu celebrar um protocolo de conteúdo,para já,desconhecido.
Isto depois de durante mais de um mês termos vivido á espera que o SLB decidisse se emprestava o Luis Filipe e o Nuno Assis.
Indecisão que nos pode custar o acesso á Champions porque há dois lugares essenciais que não foram preenchidos a tempo e horas.
Mas cada um escolhe os amigos que quer.
Quando se dirige um clube tem é que se justificar,no sitio próprio,as opções feitas.
Vem tudo isto a propósito de ter lido na imprensa de hoje que o famigerado protocolo vai ser assinado na quarta feira,depois do jogo com o Basileia,pelos presidentes dos dois clubes.
Leio até que o presidente do SLB vai assistir ao jogo.
Pois que aproveite.
Este ano é o mais perto que vai conseguir estar da Champions !
Depois Falamos

7 comentários:

Gonçalo Capitão disse...

Em Coimbra viste mal!...
De todo o modo, nada repara os dez anos que passámos na 2ª divisão, por causa do célebre "Caso N'Dinga".

Vimaranes disse...

10 anos passados na 2ª por manifesta incompetência dos plantéis dos sucessivos anos. Mais isso, não?

Quanto ao sujeito em questão, costuma-se dizer que "quem não se sente, não é filho de boa gente". Por isso, não peçam aos adeptos do Vitória que tenham a mesma memória curta de quem dirige o clube. Convidá-lo sequer a estar presente no estádio do Rei já seria uma afronta, quanto mais fazer protocolos com o clube do senhor. A assinatura é quarta, pode ser que a explicação também seja e que conjuntamente se expliquem outras negociatas...

Riot disse...

A Académica passou 10 anos na 2ª porque, desportivamente, desceu de divisão. Vieram a Guimarães nessa época e levaram 3-0. Acho que ficou patente quem era a melhor equipa e qual a que devia descer. Termino dizendo que o N'Dinga entrou a 5 minutos do fim, quando o resultado já estava feito. Isso é o caso N'Dinga: ele ter jogado 5 minutos num jogo em que o Vitória já ganhava por 3 a 0.

Anónimo disse...

Caro LC concordo a 100% consigo

Luis Cirilo disse...

Caro Gonçalo:
Em Coimbra,graças á tua gentileza,até vi muito bem.E o que vi foi uma arbitragem manhosa a empurrar o Vitória para trás e a não marcar uma grande penalidade flagrante sobre o Ghilas.
Claro que a Briosa não tem culpa nenhuma.
Mas não deixo de te dizer,com uma provocaçãozinha á mistura,que nós também descemos e no ano seguinte já estavamos de volta.
Tem a ver com a grandeza intrinseca...
Caro Vimaranes:
Estou de acordo.
Esse sujeito longe com ele.
Por várias razões que todos conhecemos mas também porque,como dizem os brasileiros,é um "pé frio" que atrai o azar...
Caro Riot: Também acho que o N´Dinga foi o alibi usado pelos então dirigentes da Académica para esconderem a incapacidade de terem o clube na I Liga.
Que é o seu lugar.
Caro Anónimo:
Obrigado !

SicGloriaTransitMundi disse...

Costuma dizer-se que se pode escolher os amigos, mas nunca a família!

Ora eu, estou contente de pertencer à família vitoriana!

Quanto ao "Bigodes", ou "Orelhas" (como lhe quiserem chamar), é senhor que não quero ter como meu amigo, muito menos como amigo da minha "família"!

Por isso (e agora que o Nuno Assis já cá está!), que se acabe com este malfadado protocolo!!!

É que não quero ter de gramar aqui com o Mantorras!!!

SicGloriaTransitMundi disse...

E já agora, em relação à Académica (e com todo o respeito, pois eu também tenho familiares e amigos que são sócios...), deixem-se de falar disso! Já chega!!!

O Sporting também descobriu o Eusébio e ele acabou por ir para o Benfica!
E os sportinguistas não passam a vida a falar disso, pois não?????