terça-feira, junho 19, 2007

Só faltava mais este...


Quem vai lendo este blog sabe que não gosto do Benfica !
Não gosto,nunca gostei, nunca gostarei.
Tenho a certeza disso.
Mas tal não impede que respeite a instituição e muitos dos atletas que por lá passaram e que fazem parte da hiostória do clube e da própria história do futebol em Portugal.
Como Eusébio,Coluna,Néné,Chalana,Humberto,Shéu entre tantos outros.
E naturalmente como Rui Costa um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos.
Que tendo feito boa parte da sua carreira em Itália (Fiorentina e Milan),porque é profissional e lá pagavam bem melhor,nunca deixou em todas as oportunidades de reiterar o seu amor ao Benfica.
Como Pedro Mendes e Fernando Meira o tem feito relativamente ao Vitória.
Sendo desejável que como Rui Costa também eles venham terminar as carreiras ao "seu" clube.
Pois Rui Costa que regressou ao Benfica quando entendeu ser tempo de o fazer,e ainda a tempo de mostrar o seu magnifico futebol,foi agora alvo de um ataque inacreditável por parte de quem não tem moral,sequer benfiquista,para o fazer.
O sr Berardo que literalmente de repente se descobriu grande benfiquista resolveu ,no âmbito de uma OPA mais que suspeita sobre a SAD do SLB,vir dizer que se Rui Costa queria ajudar o Benfica devia ter regressado ao clube com 25 anos.
Já nem vou comparar o que Rui Costa fez pelo SLB,pelo futebol português e pela imagem de Portugal no mundo,com o que o sr Berardo terá feito.
Interrogo-me apenas onde estava o sr Berardo quando tinha 25 anos,30,40,50,60 .
Podia estar em muitos sitios,a ajudar o Benfica é que não estava seguramente !
O futebol português e o Benfica já tem problemas suficientes para se entreterem.
Dispensavam bem a aparição de mais este "pato bravo".
Depois Falamos

6 comentários:

O INFERNO DA LUZ disse...

"Chapeau", mon cher ami!

Anónimo disse...

Caro Cirilo,
não compreendendo porque não gosta do Benfica ( melhor clube do mundo) é para mim mais incompreensivel que não aceite o ponto de vista desse grande empresário Sr. Berardo.
A decisão da OPA é louvavel uma vez que apenas visou favorecer essa grande instituição que é o Benfica.
Quanto ao Rui Costa, não poderia estar mais de acordo com Joe Berardo.
Agora que está prestes a encostar as chuteiras de pouco nos vale na equipa.
Cheio de emplastros está o Benfica.
Que venha sangue novo, isso sim.
Cumprimentos

Abílio Leite disse...

Uma dúvida.
A Manuela Ferreira Leite não aceitou umas quantas acções do Benfica, no pressuposto de valerem €5,00/cada? O Benfica deveria entregar mais algumas para perfazer o montante, ou não?
Ou seja o Benfica poderá voltar aos tempos de Salazar ao ser propriedade do Estado. Seria apenas mais uma empresa falida, mas isso pouco importa para os que todos os dias vêm o canal história.

Anónimo disse...

Mais vale ver o Canal História para recordar um passado glorioso, do que nem sequer ter motivação para aceder ao dito canal, certo Sr. Abilio?
A não ser que gostemos de recordar o passado para sofrer!
Socorrendo-me de uma frase feita ... " Uns tem, outros NÃO!"

António Lopes da Costa disse...

Não concordo muito com a sua opinião, na medida em que admito duas possibilidades: ou amor ao clube ou amor ao dinheiro. Quem tem amor à camisola, deve querer jogar com ela sempre. Esse deve ser o seu objectivo principal. Contudo, é de louvar a postura que Rui Costa sempre teve em relação ao Benfica, que contrasta com a de Figo para com o meu querido Sporting.
No fundo, é como amar uma pessoa. Eu não posso dizer que continuo a amar uma pessoa, quando a troquei por outra.

Bruno disse...

O mais curioso nesta situação é que as pessoas que tambem acham que o Rui Costa já está velho e não tem muito a dar apressam-se a concordar com Berardo.

Folgo em ver que, quem não tem grande capacidade para perceber o que é o futebol em toda a sua dimensão, se reveja no estilo de intervenção do Sr. Berardo. É que assim a fruta podre fica toda no mesmo cesto...

Joe Berardo é um investidor. Dos bons! Tem um currículo que fala por si. Deve achar-se na flor da idade porque em poucos dias mandou Jardim Gonçalves e Rui Costa para a reforma. Está no seu direito se bem que deveria ter algum cuidado com as palavras porque o respeitinho é muito bonito.

Por outro lado, parece-me que cometeu dois erros: um enquanto investidor porque desvalorizou publicamente um activo (Rui costa é hoje mais do que apenas futebolista) da instituição na qual pretende participar; outro enquanto adepto porque mostra que não conhece o Benfica...