sexta-feira, junho 29, 2007

Guarda Nacional Rotundas ?


Não sou especialista em trânsito,em vias de comunicação ou em fluidez de tráfego.
Como qualquer automobilista minimamente experiente tenho alguns conhecimentos sobre circulação,engarrafamentos,código de estrada,segurança,enfim o necessário para circular nas estradas .
E sei que as rotundas se destinam a disciplinar o tráfego,a melhorar a sua fluência e a contribuir para que em pontos delicados exista uma maior disciplina.
Por isso me surpreende que cada vez mais a GNR escolha precisamente as rotundas,muito em especial nas saidas das auto estradas,para as suas operações de fiscalização.
Reconheço que dada a falta de alternativa dos eventuais prevaricadores são excelentes locais para os apanhar.
Mas em contrapartida empecilham,diminuem a em segurança,criam demoras em sitios que existem precisamente para as evitar.
Não estará a faltar algum bom senso,e moderação,nesta permanete presença da GNR nesses locais ?
Depois Falamos

3 comentários:

SicGloriaTransitMundi disse...

Já alguém se deu ao trabalho de pensar que eles também deveriam ser multados por dificultarem o tráfego e/ou por estarem estacionados em áreas de circulação (ou mesmo nas bermas!)???

"Faz o que eu digo, não faças o que eu faço!"

Anónimo disse...

Não tenho notado tanto a GNR com comportamentos anti-trânsito, mas a PSD em Lisboa salta para a terceira via, trãnsito fluindo, para mandar parar. Eu já ia atropelando uma agente que salta 'detrás' do carro que ia ao meu lado, para a minha faixa e eu fiquei a olhar para a loucura. Arriscar a vida para cobrar uma possível multa?

Anónimo disse...

PSP claro!