sexta-feira, junho 29, 2007

"Censuralismo"...


Já era conhecido o caso de José Sócrates que enervado com o blog "Do Portugal Profundo" resolveu processar judicialmente o seu autor.
"Apenas" porque o homem teima em insistir que Sócrates não é licenciado e,pior teimosia ainda,persiste em apresentar documentos que parecem apontar nesse sentido.
Se o caso for para tribunal,o que duvido,logo se verá quem vai ser julgado...
Depois o escândalo da DREN; no qual estão presentes os piores tiques de um regime totalitário.A censura,a denúncia pidesca,a prepotência,a arrogância parola,o "posso quero e mando",a evidência de alguém que ocupa o cargo sem a minima preparação intelectual e civica para o desempenhar.
Qualquer governo democrático,com respeito pelas pessoas e instituições e vergonha na cara teria demitido sumariamente a directora da Dren.
Por uma questão de higiene democrática.
Este governo renovou-lhe o mandato.
Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és !
Agora Vieira do Minho.
Em que a directora do centro de saude é demitida porque um médico afixou uma fotocópia com uns dizeres criticos sobre o ministro Correia de Campos.
Rápida e convenientemente substituida por um boy do PS !
São exemplos(estes como podiam ser muitos outros)dispersos mas que indiciam,não tenhamos medo das palavras,uma tentação totalitária.
Que do meu ponto de vista começa a por em causa o regular funcionamento das instituições e a confiança dos cidadãos na qualidade da democracia que vamos tendo.
Interrogo-me o que faria,em ciscunstâncias idênticas,um presidente socialista perante um governo PSD que tivesse este tipo de comportamentos.
E até sei a resposta...
Depois Falamos

3 comentários:

Anónimo disse...

Penso que A CULPA É TODA DO MARQUES MENDES.
Pessoalmente continuo a deliciar-me com as imensas ( resmas delas)piadas que continuo a ouvir sobre políticos, incluído o Primeiro - Ministro.
E sem receio de represálias.
Ainda acredito na democracia apesar de aqui e ali...

SicGloriaTransitMundi disse...

Que diriam eles se estivessem na Oposição???

Chamavam-lhes FASCISTAS, de certeza!!!

E os comunistas também...a propósito, não temos ouvido críticas destes comportamentos por parte do PC! Será que se revêem nos actos???

Anónimo disse...

Se fizeram um golpe de estado sem o PSD fazer nada, imagine-se isto. É que estes comportamentos são um irregular funcionamento do estado e isto dá legamente- DISSOLUÇÃO DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA !
'Cadê o présidente'?