sábado, abril 15, 2006

Trofa, dia e noite


Conheço a Trofa desde há muitos anos.
Lá tive,tenho e terei bons amigos que me foram ensinando,ao longo dos tempos, a conhecer a Terra,as suas belezas,os seus recantos mais pitorescos,os seus problemas,enfim a verdadeira dimensão deste jovem municipio.
Tenho também uma longa e repetida memória de inumeras viagens de comboio em que no percurso Guimaraes - Porto passava na Trofa ou até lá mudava de comboio quando me dirigia para Campanha e não para a estação da Trindade.
Muitas vezes me apeei lá e,enquanto fazia horas para o novo comboio,passeei,lanchei e até convivi com amigos lá residentes.
Tenho com a Trofa, desde há muito, uma relação...patusca !
Recentemente,nestes ultimos dias,a Trofa apareceu-me á frente por razoes politicas e também desportivas.
Uma que muito me satisfez,a outra que provocou uma reflexão que, não totalmente ,exporei adiante.
Comecemos pela Trofa de noite (não by night !) e ao jantar de apoio a candidatura de Marques Mendes á liderança do PSD.
Apenas para referir que nas presenças e ausências,nos apoios e entusiasmos,se vislumbra bem o ponto em que vai a crise oculta do partido neste tempo que devia ser de entusiasmo e disputa e é de conformismo e resignaçao.
Cada vez compreendo melhor alguns amigos que tenho no PSD/Trofa.
Se compreendo !
A Trofa ,de dia, e a noticia desportiva que tanto me agradou; soube que uma das claques do Vitória,os "White Angels",vão ter a sua primeira delegação fora de Guimarães precisamente na Trofa por iniciativa de um conjunto de jovens de lá naturais e simpatizantes do Vitória.
Não tinha a minima dúvida que na Trofa,como noutros municipios da região,existem simpatizantes do clube.
Mas fico muito satisfeito por lá se materializar,dessa forma,esse apoio.
A secção da Trofa,do PSD,é a maior do País e face ás tensões internas que a dividem ,de há muito, ninguém sabe o que dela pode esperar em futuros confrontos pela liderança.
Mas sei que o Vitória pode contar com a Trofa.
E neste momento isso é para mim muito importante.
Efeitos práticos ?
Depois falamos.

Sem comentários: