

Já se sabe que a Arménia não é uma potência do futebol europeu nem tem equipa minimamente comparável com Portugal.
Mas mesmo assim já por mais de uma vez a nossa selecção regressou de terras arménias com amargos de boca pelo que os homens de Roberto Martinez iam avisados de que não podiam conceder facilidades de qualquer espécie.
E foi precisamente por não o fazerem, e jogarem sempre num alto nível de concentração, que transformaram em fácil o que noutras circunstâncias podia ser difícil.
Um onze com cada jogador no seu lugar ( sem as estranhas experiências de outros jogos) e uma entrada muito forte permitiram que Portugal através de Félix e Ronaldo fizesse dois golos que inclinaram claramente o jogo a nosso favor a que depois o tento de Cancelo veio pôr termo a qualquer dúvida que porventura ainda existisse.
3-0 ao intervalo indicavam um jogo decidido e depois do grande golo de Ronaldo a fazer o 4-0 Martinez substituiu o "capitão", numa gestão de esforço que faz todo o sentido , e ainda houve tempo para novo golo de Félix a fechar o marcador.
Em suma uma boa exibição, um excelente resultado e um inicio da fase de apuramento para o mundial verdadeiramente auspicioso.
Quanto a Ronaldo mais dois golos ( 140 pela seleção) a reforçarem o seu estatuto de lenda viva.
Agora venha a Hungria.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário