sexta-feira, agosto 29, 2025

Memórias

A propósito do sorteio de hoje da Liga dos Campeões, que entre muitos outros jogos decidiu que haverá um Benfica-Real Madrid , recordei-me que muito lá para trás quando comecei a saber o que era e a gostar de futebol, em meados dos anos 60,um confronto entre os dois clubes ibéricos era muito provavelmente um confronto entre as duas melhores equipas da Europa nesses tempos. 
Jogos de extraordinário mediatismo muito por força da lendária vitória do Benfica na taça dos campeões europeus face a este adversário quando se verificava o ocaso da carreira de um génio chamado Di Stefano e emergia um génio ainda maior ( na minha opinião) chamado Eusébio. 
Eram jogos que despertavam enorme entusiasmo de ambos os lados da fronteira e eram seguidos de forma apaixonada pelos adeptos de ambos os clubes já nesses tempos os maiores dos respectivos países. Muita coisa mudou nestes cinquenta e tal anos e hoje Benfica e Real Madrid tem realidades bem diferentes como se pode constatar pelo palmarés europeu de cada um. 
O que não evita que este reencontro desperte memórias de outros tempos e de outro futebol.
Depois Falamos.

Sem comentários: