terça-feira, julho 27, 2021

Portugueses

Não tem sido particularmente feliz a participação dos atletas portugueses nos Jogos Olímpicos de Tóquio com parte deles, e nalguns casos até com grande aspirações a medalhas, a já terem terminado a sua participação por força de terem sido eliminados.
À boleia disso vai-se lendo pelas redes sociais um chorrilho de criticas aos atletas e até manifestações de opinião no sentido de que mais valia nem terem ido.
Aí chegados alto e pára o baile.
Desde logo porque o espirito olímpico apela à participação, à confraternização, à competição mas não a uma "medalhite" desenfreada que a dimensão do nosso país e a competitividade do nosso desporto não tornam nunca fácil.
Depois porque os atletas que estão no Japão estão lá porque depois de anos de esforço, dedicação, sacrificio e paixão pelas suas modalidades conseguiram obter os mínimos para estarem presentes ou ultrapassaram fase de qualificação extremamente exigentes como foi o caso da selecção de andebol.
E por isso são credores da nossa admiração e não de criticas sem sentido e sem justiça.
Veremos o que vai acontecer até final, ainda falta o atletismo de onde tem vindo as nossa maiores alegrias olímpicas, mas mesmo que não venham medalhas devemos sentir orgulho na nossa representação pela quantidade de atletas e pela variedade de modalidades em que estamos presentes.
Depois Falamos.

Sem comentários: