terça-feira, março 09, 2021

ADN II

Na "minha História" do Facebook publiquei estas seis fotografias. Identificando cada um dos fotografados com aquilo que considero serem características importantes não só do ADN Vitória mas também qualidades de todos quantos queiram vestir a nossa camisola.
Nelas estão Quaresma (Classe), Edwards (Talento), Estupiñan (Eficácia), André Almeida (Alma), André André (Fibra) e Bruno Varela (Instinto).
Uma equipa que reúna jogadores com estas qualidades mais as enumeradas na postagem de ontem não tem que ter medo a ninguém e entra em todos os campos para vencer.
A começar por hoje assim espero.
Depois Falamos.

P.S As escolhas dos retratados (Flávio Meireles, Moreno, Cafu, Fernando Sá ,Romeu, Miguel Silva, Quaresma, Edwards, Estupiñan, André Almeida, André André e Bruno Varela) obedecem a um critério baseado na admiração pessoal pela forma como vestiram e vestem a nossa camisola e pelo muito que deram e estão a dar ao clube. Podiam ser outros? Podiam. Mas escolhi estes.

4 comentários:

jj disse...

RQ e Varela ainda têm que comer muita sopa para serem mencionados como atletas com ADN vimaranense. Hoje, vi-o mais vezes a ser filmado no banco que depois quando entrou em campo. Sem o cavalo não consegue correr... Pum! Pum! Pum! Três bochechos lá para dentro.

luis cirilo disse...

Caro jj:
Não lhe compete fazer esse tipo de avaliação. Porque está a falar do que não sabe, não conhece, nem suspeita o que é. Terão de passar cem anos antes de o seu clube ter um ADN como o VItória. Preocupe-se em limpar o ADN Benfica, Porto e Sporting que existe no seu clube que já vão ter muito que fazer.

jj disse...

Nós nunca quisemos ter o ADN do Vitória... Valha-nos Deus.
E não há também ADN desses clubes que refere. Somo um clube de BRAGA.
Quem tem ADN vitoriano (de Setúbal) são vocês. Foi a esse clube que foram buscar o nome.

luis cirilo disse...

Caro jj:
Tomaram vocês ter metade do ADN do Vitória. E tomara o vosso Presidente ter os nossos adeptos. Foi ele que o disse. São um clube de Braga é indiscutivel. Provavelmente o terceiro clube da cidade a seguir a Benfica e Porto. Veja as médias de assistência e perceberá a vossa dimensãozinha. Não nego os resultados desportivos dos ultimos doze anos mas no resto para verem o Vitória tem de olhar bem para cima. Olhe usem o telescóprio Do Bom Jesus que talvez ajude.