Sou do tempo, e por muito tempo, em que os CTT eram uma das instituições mais fiáveis deste país. Cartas, encomendas, vales postais, telegramas, fosse o que fosse era entregue pontualmente, sem extravios e de molde a merecer toda a confiança dos clientes.
Infelizmente nos últimos anos, por força de uma privatização que nunca devia ter acontecido , os CTT reduziram ao pessoal, reduziram à eficiência e portanto passaram a servir pior os seus clientes. Muito pior nalguns casos!
Com a agravante de para lá do serviço postal passarem também a vender uma série de produtos que nada tem a ver com a sua matriz original e que apenas complicaram um serviço já de si complicado pela escassez de pessoal.
E uma das áreas onde pioraram significativamente, pese embora a publicidade em contrário, foi na entrega de encomendas.
Porque vem quase sempre fora de prazos razoáveis e isso acaba por ser uma sorte porque às vezes desaparecem pura e simplesmente.
Dou três exemplos passados comigo.
Em Janeiro pessoa amiga enviou-me um livro pelos correios em expedição normal, ou seja, sem registo.
Até hoje não chegou.
No dia 24 de Fevereiro outra pessoa enviou-me outro livro.
Até hoje não chegou.
Finalmente na passada terça feira foi-me enviado outro livro que até hoje também ainda não chegou!!!
Todos as três encomendas enviadas da zona de Lisboa.
Duas de estações dos CTT de Sintra e uma de Cabo Ruivo.
Naturalmente que um caso pode acontecer, ninguém está livre, mas três é completamente inaceitável.
E por isso consultei o site dos CTT a tentar encontrar alguma orientação sobre como poder apresentar uma reclamação on line que evitasse uma deslocação à estação dos CTT de Esposende. Mas nada de nada.
Gostam de vender mas não gostam de reclamações está visto.
Embora tenha encontrado logo na página principal uma enorme promoção à venda de merchandising do...Benfica ( a propósito do aniversário do clube creio) o que nem contribuiu para melhorar a minha disposição nem para aumentar a minha confiança na instituição CTT.
Amanhã lá terei de ir apresentar a devida reclamação.
Talvez, quem sabe, acompanhado do competente buzinão.
Pode ser que ajude...
Depois Falamos.
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