quarta-feira, setembro 04, 2019

Prejuízos

O Vitória não tem qualquer responsabilidade no adiamento do jogo da primeira jornada, face ao Rio Ave, por razões que se prenderam com a falta de segurança de uma bancada do estádio vila condense.
Não tem responsabilidade mas é o grande prejudicado!
Desde logo porque milhares de adeptos seus se viram impedidos de assistirem ao jogo de 11 de Agosto e agora grande parte deles também  não poderá estar porque não há lugares na única bancada disponível.
Depois porque se vê impossibilitado de contar com 15(!!!) jogadores para o jogo de domingo por razões diversas mas que convergem nas dificuldades que Ivo Vieira terá para fazer a convocatória para o jogo.
Uns porque estão ao serviço das respectivas selecções.
Outros porque se lesionaram (Joseph e Musrati) neste período de tempo.
Outros ainda porque a 11 de Agosto não estavam inscritos  e portanto não poderiam fazer parte da ficha desse jogo como são os casos de Bruno Duarte, Lucas Evangelista, Leo Bonatini e Marcus Edwards.
E depois o estranho caso dos castigados a merecer reflexão.
Rochinha que não podia jogar a 11 de Agosto, porque tinha sido expulso na semana anterior no jogo da taça da liga com o Feirense, continua a não poder jogar por essa razão.
Davidson e Tapsoba que a 11 de Agosto estavam disponíveis para alinhar não o estão agora porque foram suspensos na sequências das expulsões no Dragão.
Ou seja nem pode jogar o que estava castigado na altura nem os que foram castigados agora!
Há qualquer coisa nestes regulamentos do nosso futebol que não batem nada certo.
Certo , certo só uma coisa; o Vitória ,sem ter qualquer culpa no sucedido, é largamente prejudicado em todo este processo.
O que, em bom rigor, nem é novidade.
Depois Falamos

Sem comentários: