domingo, junho 09, 2019

Final

Uma final, especialmente entre equipas deste gabarito, é sempre de resultado incerto e pode depender de momentos de inspiração individual deste ou daquele jogador ou, até, de um momento de especial inspiração colectiva de uma das equipas.
Na lógica portuguesa, a que nos interessa, todos sabemos que na equipa lusa há um grande especialista em momentos de inspiração (a Suíça que o diga...) que sozinho pode resolver o jogo como tantas vezes o tem feito noutras ocasiões e face a adversários igualmente poderosos.
E esse, a valia do adversário, é um grande problema para Portugal.
Porque a Holanda tem uma grande selecção, das mais fortes da Europa na actualidade, recheada de talentos individuais nos quais avultam Van Dijk e De Jong mas com um colectivo igualmente muito forte e que numa noite de inspiração pode fazer frente com sucesso a qualquer adversário.
Grande jogo se adivinha para hoje portanto.
E dentro do despique entre duas selecções do topo europeu merecerá natural acompanhamento o duelo entre Ronaldo e Van Dijk que significa o enfrentamento ao mais alto nível do planeta futebol entre um extraordinário especialista em marcar golos e outro especialista fantástico em evitá-los.
Quem sabe se do vencedor do duelo individual deste duelo não resultará também o vencedor colectivo desta final?
Mais logo saberemos.
Depois Falamos.

Sem comentários: