sexta-feira, fevereiro 15, 2019

Sucesso

Em Évora o partido Aliança "nasceu" bem.
É verdade que ele já existia desde o acordão do Tribunal Constitucional que o legalizou mas neste Congresso com a aprovação dos estatutos, das linhas programáticas, da moção de estratégia e com a eleição dos orgãos nacionais pode realmente dizer-se que foi o seu verdadeiro "nascimento".
"Apadrinhado" por cerca de mil militantes, simpatizantes e convidados que quiseram estar presente num momento em que se fez História na política portuguesa.
História porque em três meses um partido conseguiu organizar-se a nível nacional, continente e regiões autónomas, de molde a que todo o país estivesse representado neste congresso como foi possível comprovar quando cada delegado se levantou e disse o nome, concelho e distrito que ali representava.
Mas também História porque a Aliança fez um Congresso no Alentejo, onde até à data nenhum partido fizera mesmo os eleitoralmente mais implantados na região, porque a solidariedade e o interesse pelo interior não pode ficar pelas palavras.
E fazer o Congresso em Évora foi passar aos actos dando um sinal claro do que a Aliança vem para fazer de diferente.
O Congresso foi um sucesso.
Mérito também da Comunicação Social que lhe deu um relevo e uma importância invulgares quando se trata de partidos sem representação parlamentar e com tão pouco tempo de vida.
A Aliança sai de Évora motivada, com uma linha de rumo estratégico clara e uma unidade em torno da liderança que não deixa dúvidas a ninguém.
Que melhor lastro se poderia desejar para o exigente ciclo eleitoral que se aproxima?
Creio que nenhum!
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

Dr Cirilo,
Já viu a comunicação que se encontra na pagina da Aliança-Guimarães? Onde publicamente, se delinea uma estrategia eleitoral?
A ser verdade...não há respeito pelos coordenações municipais que, do nada e sem nada, trabalham para conseguir militantes.
Peço que coloque alguma ordem na casa e esclareça o que tem de ser esclarecido.

Obrigado

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Sinceramente não vejo nada disso na página que refere.