segunda-feira, fevereiro 25, 2019

Disputado

Os jogos entre os dois Vitória já foram um clássico do nosso futebol quer pela valia das  equipas, quer pelo historial dos dois clubes, quer pela disputa de lugares classificativos acima dos que actualmente ocupam.
No passado sábado encontraram-se duas equipas de dois clubes que na actualidade estão algo distantes do passado mas que ainda acima disputaram o triunfo numa partida bem disputada e que não desmereceu em relação a jogos do tal passado mais animador.
O Vitória visitante tem melhores jogadores e melhor equipa e por isso não admira que tenha sido o que esteve mais perto do triunfo enquanto o Vitória visitado fez das fraquezas forças e discutiu o resultado até ao fim numa partida que qualquer uma das equipas podia ter vencido.
Uma vez mais teve peso decisivo no resultado a incapacidade de o Vitória minhoto transformar em golo as oportunidades que criou , com o azar do remate ao poste de Davidson pelo meio, enquanto o seu antagonista também não sendo particularmente feliz no momento de rematar criou menos oportunidades pelo que o resultado lhe deve ter sabido particularmente bem.
De facto a forma como os homens de Luís Castro criam e desperdiçam golos, com Guedes apagado e Whelton a entrar a meia dúzia de minutos do fim para o seu lugar (o que tem o seu significado), traduzem bem a grande lacuna do plantel que Janeiro não supriu.
Faltam homens golo ao Vitória e a tabela classificativa ressente-se disso.
Veremos se nos próximos jogos , com recepções a Marítimo e Boavista intervaladas pela deslocação a Braga, a equipa consegue ser mais eficaz porque caso contrário corre o risco de a Europa se transformar numa miragem e a época terminar em desilusão.
Uma nota final para Matheus Oliveira.
Que sabe ter bola, tem visão de jogo, decide normalmente bem e começa a complementar tudo isso com boas exibições e golos.
Talvez fosse altura de tentar ficar com ele a titulo definitivo.
Depois Falamos.

2 comentários:

Unknown disse...

Acho que a época já tem sido UMA desilusão. Enquanto não existir no nosso clube uma estratégia desportiva podem vir mil treinadores 1 bilião de jogadores que não passaremos de ser um clube que só de vez em quando quando consegue bons resultados. H.M.

luis cirilo disse...

Caro H.M.
Assim tem sido