quinta-feira, março 02, 2017

Um Bom Passo

Jogada a primeira parte do desafio que levará Vitória ou Chaves à final do Jamor há que dizer que ontem a equipa vitoriana deu um bom passo rumo a esse objectivo e em condições normais os vitorianos poderão começar a pensar na deslocação até Oeiras lá para Maio.
Conseguiu um bom resultado, uma vantagem de dois golos com a agradável nuance de não ter sofrido nenhum o que neste tipo de competições é essencial, pelo que em Chaves terá de gerir com inteligência a vantagem e aproveitar a natural sofreguidão adversária face a dois golos de atraso para voltar a marcar e sentenciar a eliminatória.
Ontem as premissas do triunfo vitoriano assentaram essencialmente na genialidade de Hernâni, no bom jogo defensivo da equipa, na excelência de Miguel Silva e na melhor exibição de Zungu com a camisola vitoriana dando ao meio campo uma eficácia que não se via desde a lesão de Rafael Miranda e a partida de João Pedro.
Tudo isto face  a uma boa equipa flaviense, que praticou futebol de qualidade (com alguma virilidade em excesso) e dominou grande parte do jogo em termos de posse de bola mas sem eficácia concretizadora (talvez o legado do seu ex treinador...) aspecto em que o Vitória foi claramente melhor.
Vitória esse que ontem apareceu com duas novidades em termos de sector ofensivo ,como foram os casos da titularidade de Sturgeon e o desvio de Marega para ponta de lança, mas sem que isso tivesse resultado numa melhoria dos processos ofensivos da equipa dado que nem um nem outro tiveram actuações dignas de realce.
Valeu Hernâni.
Que num momento de grande forma fez dois espectaculares golos, foi sempre uma enorme dor de cabeça para a defensiva adversária, e uma vez mais foi o melhor jogador da equipa e aquele de que ela parece cada vez mais dependente em termos ofensivos.
Boa parte do trabalho está feito e o Jamor está mais perto.
Mas o jogo de Chaves, onde Porto e Sporting já foram, eliminados, merece concentração máxima e espírito de sacrifício do primeiro ao último minuto porque embora as coisas estejam bem encaminhadas par ao nosso lado ainda não está nada decidido.
Depois Falamos.

6 comentários:

Saganowski disse...

Parece-me que já foi encontrado o segundo "Soares"!
Marega jogou no centro do ataque e fez um excelente jogo, cheio de vontade, luta e acerto, causando preocupação e pânico na defesa flaviense cada vez que se virava e corria em direcção à baliza. Gostei de ver este Marega!
E não me espantava nada que nos próximos jogos continuasse a fazer de "Soares", com Hernani a fazer de... "Marega"!

Gostei também das exibições de Miguel Silva e Zungu. E da eficácia de Tozé, que apenas precisou de tocar uma vez na bola para deixar a sua marca através de um passe fenomenal para Hernani, que deu o segundo golo.

Com este resultado podemos ir a Chaves mais tranquilos, mas não mais relaxados!

Saber que este jogo teve um teste do sistema de video-árbitro foi também uma boa notícia. Será que foi isso que motivou a mudança de opinião do árbitro no lance do suposto penalti?
Pena que o mesmo video-árbitro não tenha "funcionado" bem no jogo da outra meia - final na Amoreira.

luis cirilo disse...

Caro Saganowski:
Não vi a exibição de Marega com o teu optimismo e acho que ele a ponta de lança está fora do seu espaço natural.
Quanto aos outros que referes estou de acordo como verás no meu texto "O Nosso 14".
O árbitro mudou a decisão por indicação do fiscal de linha. O video árbitro não tem a ver com decisões dessa ordem

Anónimo disse...

Estamos a ganhar ao intervalo, falta metade do trabalho para voltarmos ao jamor. Positivo a vitória, Hernâni,konan e Miguel Silva. Negativo celis e o nosso ataque. H.M.

Mr.Karvalhovsky disse...

Mais uma grande exibição do Miguel Silva. Uma vez mais a demonstrar que é o melhor GR do Vitória!
Faltou mencionar o grande passe do Tozé...

Tudo a Chaves!

Mr.Karvalhovsky disse...

Mais uma grande exibição do Miguel Silva. Uma vez mais a demonstrar que é o melhor GR do Vitória!
Faltou mencionar o grande passe do Tozé...

Tudo a Chaves!

luis cirilo disse...

Caro H.M.:
Sim ainda falta metade. Que não vai ser nada fácil.
Quanto aoa ataque apenas nota de que está muito dependente de Hernâni e sem que a saída de Soares tenha sido compensada.
Caro mr Karvalhovsky:
Miguel Silva foi tratado injustamente por Pedro Martins no inicio da época. Ainda vai a tempo de emendar mas Douglas também não tem estado mal.
Destaquei a importância de Tozé no texto "O Nosso 14".