quinta-feira, fevereiro 04, 2016

Ponta de Lança

É neles, pontas de lança, que reside boa parte do encanto do futebol.
Porque fazem golos.
E os golos decidem jogos e campeonatos, trazem alegrias e tristezas, encerram em si o sortilégio dessa modalidade magnifica que é o futebol.
Nesta janela de mercado o Vitória tinha como uma das prioridades a contratação de um ponta de lança para aumentar o leque de opções ao dispor de Sérgio Conceição e assim reforçar a sua candidatura a um lugar europeu.
Foram feitas dez contratações mas nenhum dos jogadores agora chegados preenche essa posição o que sendo um pouco estranho, face à tal prioridade, está longe de ser dramático ou de não ter remédio.
O Vitória tem dois bons pontas de lança na equipa A , Dourado e Valente (para mim é PL e nunca extremo) e mais dois na equipa B, Areias e Bruno Mendes, que salvo o azar de lesões podem chegar perfeitamente para as "encomendas".
Bruno Mendes ,chegado esta época, tem rubricado boas exibições e feito alguns golos na equipa B enquanto Rui Areias é um homem da casa que fez sempre muitos golos desde a formação até à equipa B onde na época passada marcou por 14 vezes na II liga e mereceu algumas chamadas de Rui Vitória à primeira equipa.
É verdade que este ano tem andado "desaparecido" dos golos mas os PL são mesmo assim e a qualquer momento Areias voltará ao seu "normal" que é marcar com regularidade.
Talvez o incentivo de ser chamado por Sérgio Conceição seja o "clique" necessário a despertar a veia goleadora porque a quem sabe nunca esquece.
Pessoalmente sempre apreciei muito a sua forma de jogar, e o instinto de "matador" que demonstrou em muitas ocasiões, e acredito que se conseguir ( e lhe derem oportunidade é claro) dar o "passo em frente" é jogador para dar muitas alegrias aos vitorianos.
Há que transformar a dificuldade de não ter sido possivel contratar um PL para a equipa A neste mercado de Janeiro na oportunidade de dois jovens PL da equipa B mostrarem o que valem no patamar superior.
Quem sabe se não será a melhor das opções?
Depois Falamos

P.S. O Jornal "A Bola" noticia hoje que Jonathan Álvez esteve perto de regressar ao Vitória agora em Janeiro só não tendo sucedido por divergências financeiras.
Foi pena.
Porque era um excelente reforço, um jogador já conhecedor da nossa realidade, e uma daquelas contratações que alimenta os sonhos.

2 comentários:

Saganowski disse...

O Alvez se calhar era mais caro que o tal Rafinha! :)

luis cirilo disse...

Caro Saganowski:
Não faço ideia.
Mas o Álves tinha pelo menos a vantagem de ser uma contratação de que já se sabia o valor. o Rafinha...depois falamos