terça-feira, fevereiro 02, 2016

Vitória da União

Não tive oportunidade de ir ao estádio nem, tão pouco, de ver o jogo na televisão com o sossego em redor que gosto.
Equivale isto a dizer que vi o jogo rodeado por outras pessoas, com conversas cruzadas,e portanto não farei grandes comentários aquilo que não vi como gostaria de ver.
Principais notas?
Uma primeira parte fraca, de ambas as equipas, com os dois golos a resultarem mais de falhas defensivas e do sentido de oportunidade de quem os marcou do que de jogadas com principio,meio e fim.
O Vitória uma vez mais a ser surpreendido e depois a ter de ir em busca do "prejuízo" com uma atitude interessante mas que se assumida desde inicio talvez lhe evitasse esse mesmo prejuízo.
Quero com isto dizer que a equipa quando está a perder, mas já o ano passado era assim, entrega-se ao jogo com uma intensidade e um espírito de conquista diferente para melhor do que quando está empatada ou a ganhar.
Pode ser estranho...mas é assim.
Uma segunda parte bem melhor por parte do Vitória que empurrou o adversário para trás e foi construindo jogadas de golo marcando dois e ficando a dever a si próprio outros tantos devido a alguma ingenuidade na hora de finalizar.
Mas essencialmente, e foi isso que mais agradou, uma equipa unida , solidária e que não regateou esforços durante os 90 minutos de jogo na busca de um resultado positivo que lhe permitisse reforçar a candidatura europeia.
Nos golos marcados há que realçar a insistência de Licá (não dando o lance por perdido), o instinto goleador de Dourado e a "arte" de Otávio.
Três excelentes golos, um triunfo justo, moral acrescida para os próximos desafios.
Depois Falamos.

P.S. Desta vez não farei a análise individual dos jogadores. Não deixando de dizer que Cafu e Dourado terão sido as estrelas maiores de uma noite em que foi bom rever Montoya. Um jogador que certamente vale bem mais do que tem mostrado.

Sem comentários: