sexta-feira, fevereiro 05, 2016

O "meu" Cão

Nunca tive um cão.
Com grande pena minha, é verdade, mas tendo morando quase toda a vida em apartamentos sempre achei ( e antes de ter direito a achar houve quem achasse por mim) que não eram o espaço ideal para ter um animal dessa dimensão.
E embora existam cães para todos os tamanhos - o que não invalida a opinião de que apartamentos e cães convivem mal- o meu "sonho" canino passou sempre por ter um pastor alemão.
Também gosto de "labradores" e de "serras da estrela" mas a opção, caso pudesse fazê-la, seria sempre pelo pastor alemão que é um cão que para além das muitas qualidades que possui tem uma necessidade evidente de espaço que só um jardim ou um quintal podem proporcionar.
E por isso não tenho cães.
Pela falta de espaço.
Mas se tivesse, ou se um dia vier a ter, será idêntico ao da fotografia.
Depois Falamos

4 comentários:

Raquel disse...

Nunca tive um pastor alemão (em grande parte por causa do espaço), mas já convivi de perto com um. Apesar do grande porte, e de parecerem assustadores para alguns, são extremamente doces, inteligentes e brincalhões. A minha "rafeirinha" que (surpreendentemente) se chama Vitória é pequenina e muito, muito inteligente.
É um lugar-comum, mas os cães são mesmo o melhor amigo do homem e uma excelente companhia!

luis cirilo disse...

Cara Raquel:
100% de acordo com o seu comentário.
São essas as razões que me levam a gostar dos pastores alemães sem prejuízo de outros cães, como a sua rafeirinha com nome tão bonito,também serem excelentes companhias.
Espero um dia,quem sabe, ainda ter um cão.

Saganowski disse...

Concordando que cães e apartamentos são uma combinação impossível, sei que os Labradores são uma boa opção para quem não tem um jardim ou um quintal. São cães meigos, sossegados e muito silenciosos.
E, claro, a personalidade do dono e os estímulos o que o animal é exposto também ajudam (ou não) a um bom comportamento intra-muros.

luis cirilo disse...

Caro Saganowski:
Eu sei que sim.
Tive um vizinho que tinha um Labrador e ele de facto não incomodava ninguém pese embora viver num apartamento.
Mas continuo a pensar que os cães precisam de espaço ao ar livre