quinta-feira, fevereiro 25, 2016

Conforme Previsto

Os 1/16 avos de final da Liga Europa, no que ás equipas portuguesas concerne, correu exactamente conforme aqui previsto com o apuramento do Braga e a eliminação do Porto e do Sporting.
Era o expectável depois dos jogos da primeira mão.
Em Braga, e pese embora um grande susto com o jogo a acabar, a equipa local fez render os créditos da vitória na primeira mão e conseguiu o apuramento para os 1/8 de final nos quais será a única equipa portuguesa.
Na Alemanha o Sporting limitou-se a cumprir calendário demonstrando assim, uma vez mais, o quão desinteressado estava da competição face à obsessão do seu treinador em vencer o campeonato e sacrificando tudo o resto a esse objectivo.
No "Dragão" se o Porto ainda tinha alguma esperança numa reviravolta depressa a perdeu.
Entrou com um onze difícil de perceber, sofreu um golo dos alemães e pouco fez a partir daí para inverter o rumo dos acontecimentos.
Peseiro, mesmo a precisar desesperadamente de fazer golos, demorou uma eternidade a mexer na equipa e quando o fez foi para trocar um ponta de lança por outro ponta de lança e um extremo por outro extremo (por sinal bem melhor do que o substituído) não arriscando nada e atirando autenticamente a toalha ao chão.
Uma nota final para registar a fraca afluência de público aos estádios.
Em Braga eram 7000 (sendo 1000 suíços) e no "Dragão" as clareiras nas bancadas eram visíveis demonstrando bem a falta de crença na equipa por parte de adeptos que noutras épocas não costumam deixar aqueles espaços vazios.
O que também já acontecera na Benfica-Zénit com pouco mais de meia casa num jogo da Liga dos Campeões.
São os sofás a predominarem!
Depois Falamos

8 comentários:

Anónimo disse...

Benfica vs zenit a volta de 50 mil, logo o comentário "O que também já acontecera na Benfica-Zénit com pouco mais de meia casa num jogo da Liga dos Campeões." É uma informação que em nada corresponde à verdade!!
Rigor!
Bruno Xavier

Saganowski disse...

Tenho curiosidade em saber quantas pessoas assistiram ao jogo na pedreira! Como de costume, as bancadas estavam...VAZIAS!

Anónimo disse...

O Braga jogou na quarta-feira às 17h,7000 pessoas,ou seja reformados, desempregados ou estudantes, não me parece uma casa assim tão má.

Ricardo disse...

Caro Saganowski,

Lá estão voces preocupados com as assistencias na Pedreira. Este ano o Vitoria tem uma media de 12mil e o Braga de 10 mil....vale assim tanto falatório?

Quer mesmo falar de assistencias em jogos da Europa? Que tem a dizer dos vossos encontros recentes : 7 mil contra o Rijeka e 5000 e tal contra o Lyon?

Quem vos ouvir até parecem o supra-sumo das assistencias.

luis cirilo disse...

Caro Bruno Xavier:
50.000 ? Só se contarem pernas em vez de pessoas.
A RTP falava em pouco mais de meia casa aliás bem perceptível pelas imagens.
O que num clube que diz ter seis milhões de adeptos é ...triste.
Caro Saganowski:
Números oficiais referem 7000 dos quais mil suiços.
Nem 25% da lotação

jj disse...

Há dias, vi o jogo Guimarães-Setúbal na televisão... nem 3.000 adeptos estariam a assistir. As bancadas todas vazias. Mas num milagre contabilístico qualquer, os números oficiais apontavam para 9.000.
Há também um jogo muito conhecido para a Taça da Liga em Guimarães com 200 (duzentos) adeptos.
http://www.maisfutebol.iol.pt/v-guimaraes/vitoria-de-guimaraes-maritimo-vitoria-maritimo-vitoria-resultado-resultado-maritimo-jogo/1318307-1458.html

luis cirilo disse...

Caro JJ:
Guimarães -Setúbal não viu porque esse jogo não existe.
Só se for na play station.
E em Guimarães, nos jogos do Vitória na Liga, nunca houve assistências de 3000 espectadores. Só na II Liga com o Vitória B.
Mas não é de Braga que seguramente receberemos lições quanto a assistências.

Saganowski disse...

Caro Luis,
Obrigado pela informação.

Caro Ricardo,
É bom saber que há braguistas que gostam de discutir as coisas com vitorianos, em fóruns vitorianos, sem insultos. Parabéns pela sua atitude. Só prova que entre vós há gente que gosta de conversar connosco.

O jogo com o Rijeka foi o primeiro da Liga Europa na Fase de Grupos e estava tudo em aberto, daí os 7 mil espectadores. Além disso, foi numa época de crise.
E em Guimarães, as pessoas não tem borlas nem nas entradas, nem nos transportes, nem vão ao estádio só porque lhes dão isso tudo e um saquinho com um lanchinho!
Quanto ao jogo com o Lyon, o destino já estva mais ou menos traçado, daí o desinteresse das pessoas.

Não somos, nem nunca seremos os maiores em termos de assistências. Mas, no Minho, somo-lo concerteza!