quarta-feira, janeiro 06, 2016

O Jogo de Guimarães

Os jogos entre Moreirense e Vitória, os dois clubes de Guimarães, são um dérbi de características muito especiais e que bem podem servir de exemplo para outros jogos com essa especificidade que se vão vendo entre outros emblemas.
Porque são jogos pacíficos, entre clubes amigos, e presenciados por adeptos que em grande parte o são de ambos os clubes.
Ou,pelo menos, gostando mais do "seu" não deixam de simpatizar com o "outro".
E sem que isso prejudique a vontade de ganhar dos profissionais em campo que naturalmente dão o máximo esforço para conseguirem o triunfo.
Mas os adeptos esses convivem bem com qualquer resultados - sem prejuízo de quererem o triunfo da equipa que mais apoiam- e a prova disso é que não há, feliz e exemplarmente, registo de qualquer incidente entre as massas associativas de Moreirense e Vitória.
E assim continuará a ser estou certo.
O jogo de hoje, estupidamente marcado para as 16.15h de um dia de trabalho sem que ninguém se erga contra esta prepotência da Sport-tv consentida por uma LPFP que cada vez mais conta para...menos, encontra os dois clubes vimaranenses separados por dois pontos com vantagem vitoriana o que naturalmente proporciona mais um factor de interesse para o jogo.
Porque, amizades à parte, é óbvio que para o Moreirense poder ultrapassar o Vitória na classificação assume um incentivo muito particular.
Os dois clubes vem de resultados bem diferentes.
O Moreirense de um robusto triunfo no Bessa (3-0) e o Vitória de uma derrota caseira (0-1) face ao Benfica num jogo marcado por uma arbitragem que favoreceu escandalosamente o clube lisboeta e deixou em quase todos os vitorianos uma enorme revolta a par da certeza da injustiça contra o clube cometida.
Mas este é outro jogo.
E ,simpatias à parte, é evidente que se espera um triunfo do Vitória porque qualquer outro resultado será um...mau resultado nesta sequência curiosa de quatro jogos consecutivos em Guimarães.
Recepção ao Benfica, visita ao Moreirense e mais dois jogos no DAH com Arouca e Porto.
Espera-se pois um triunfo.
E, já agora, uma arbitragem isenta , que passe despercebida e deixe a jogadores e treinadores o único protagonismo deste jogo.
Depois Falamos

4 comentários:

Saganowski disse...

Um jogo a meio da semana em horário de trabalho??? Está tudo bêbado???
Só encontro uma resposta para tamanha palermice: para garantir à SportTV boa audiência a meio da tarde!
E quem fica prejudicado é o espectáculo, porque se o jogo fosse bem mais tarde, seguramente o estádio estaria cheio, mesmo com transmissão televisiva!
VERGONHOSO!!!

cards disse...

Caro Luis Cirilo, ambos os clubes aceitaram o horário ninguém se pronunciou contra.
Quanto ao presidente da liga tanto o moreirense e o vitória votaram nele.

Anónimo disse...

É o único jogo em que quero que o Moreirense saia derrotado.
E saiu mesmo.
Restantes jogos do Moreira, que vença.
Vitória e Moreirense sempre.

luis cirilo disse...

Caro Saganowski:
É exactamente isso. A sport-tv a tratar do seu negócio e o resto são peanuts.
Mesmo assim os vitorianos,como sempre,estiveram em bom número.
Caro cards:
E esses silêncios são ainda mais graves que a marcação do horário.
Pelos vistos os interesses dos adeptos não contam para nada.
Caro Anónimo:
Inteiramente de acordo.