domingo, outubro 05, 2014

Falso Problema

Algumas opiniões, vindas de áreas da maioria, tem-se revelado muito criticas quanto à continuidade de António Costa na "Quadratura do Círculo" agora que está consumada a golpada que o vai levar ao poder partidário depois do defenestramento de António José Seguro.
Acusam o homem (António Costa) de falta de ética politica, e até de simples vergonha, por continuar enquanto putativo líder do PS a usufruir de um espaço semanal de comentário politico permitindo-lhe ser simultâneamente actor e critico.
Penso que essas acusações são uma injustiça e um falso problema.
Uma injustiça porque António Costa tem dado sobejas provas, durante  uma longa carreira politica     ( não se lhe conhece outra actividade profissional), de não ter a mínima ideia do que é ética ou vergonha em termos políticos.
Bastará atentar neste ultimo ano para se comprovar isso de forma exuberante.
Mas é também um falso problema(para o PSD e para o governo) porque quanto mais Costa aparecer...melhor.
Porque a falta de ideias, o excesso de pose e a ausência de substância, a inexistência de uma ideia ainda que elementar do que é Estado e sentido da responsabilidade vão ser arrasadoras para a sua imagem e farão dele um candidato enfraquecido a primeiro ministro.
É uma pena o programa não ser como as telenovelas e ser transmitido cinco dias por semana...
Depois Falamos

P.S. E, sejamos francos, por mais que Costa se esforce nunca conseguirá fazer tanta oposição ao governo como Pacheco Pereira o eterno comentador da Quadratura do Circulo.
E o líder do PS não conseguir fazer mais oposição ao PSD e ao Governo que um militante do PSD fá-lo-à cair num certo ridículo...

Sem comentários: