sexta-feira, agosto 22, 2014

Bonito!

Segundo jogo, segunda vitória.
Seis golos marcados e um sofrido.
Bonito.
Especialmente porque é uma equipa que joga bom futebol, que gosta de ter a bola,que joga com alegria e os olhos sempre postos na baliza do adversário.
Afinal aquilo que nós adeptos gostamos e valorizamos.
No jogo de hoje, em que Douglas teve uma noite tranquila, o Vitória fez três golos, teve uma bola na trave e outras oportunidades de golo que não se concretizaram umas vezes por demérito nosso e outras por mérito do guarda redes penafidelense como naquela espantosa defesa a remate de João Afonso.
Rui Vitória manteve a equipa inicial de Barcelos, e bem, mas depois com as vicissitudes do jogo estreou mais dois jogadores na primeira equipa.
João Afonso (ainda na primeira parte devido a lesão de Moreno) e Bruno Alves no lugar de Alex e ambos cumpriram em pleno "garantindo" ao seu treinador que tem ali duas soluções perfeitamente merecedoras de confiança.
A eles soma-se a curiosidade, com significado, de o terceiro suplente utilizado (Caiado) também ser português o que atesta bem o papel de relevo do clube na aposta nos futebolistas portugueses e na defesa do futebol nacional.
Numa equipa que esteve bem ao longo de 90 minutos há ,contudo, dois jogadores que merecem destaque:
Bernard e Hernâni.
O jovem médio ganês, de apenas dezanove anos, fez o seu terceiro golo (em Barcelos foi com o pé direito e hoje com o pé esquerdo e a cabeça) e mais uma exibição em que deixou bem vincada a qualidade do seu futebol.
É um talento a despontar e uma bela carreira pela frente em perspectiva.
Hernâni fez mais um esplêndido jogo pondo a cabeça em água à defesa adversária.
Pela direita, pela esquerda, em velocidade ou em dribles fez algumas jogadas de grande qualidade coroadas com as assistências para o segundo golo de Bernard e especialmente pela classe com que pôs a bola na frente de Tomané para o terceiro golo vitoriano.
É um extremo "à antiga", daqueles que vai para cima dos adversários e ganha a linha com facilidade, e certamente que ao longo do campeonato vai marcar vários golos e dar muitos outros a marcar aos colegas.
Há algumas pessoas em Guimarães que devem estar a engolir em seco perante "este" Hernâni tal a descrença que manifestaram em relação a ele no passado.
Em suma continuo a entender que não há razões para euforias mas estou certo que Rui Vitória está a montar uma equipa que nos vai dar muitos momentos de satisfação e algumas alegrias ao longo da época.
Estou a gostar deste Vitória.
Depois Falamos

P.S. Até custa falar de algo tão fraco face a momentos tão bons que a equipa nos está a dar.
Mas aquele relvado é indigno da equipa , do estádio e do clube.
Ao fim de três meses sem futebol era exígivel um tapete em muito melhores condições.

9 comentários:

Anónimo disse...

Grande Vitoria do nosso VITORIA,concordo com os destaques que faz, de acordo quanto ao relvado e continuo a dizer que este é o mais bonito equipamento de sempre do nosso querido clube.

Anónimo disse...

Era um resultado previsível. Só pecou por escasso, Sr. Luís Cirilo. Ainda bem que Douglas mal tocou na bola e que marcamos 3, que podiam ser 7. Sem sofrer. É assim que eu gosto. Fantástico. Até agora, duas vitórias e um Vitória à Vitória. Não sei se estamos a escrever História, mas estamos no caminho de muitas alegrias iguais a esta.
Como já tinha referido, em comentários anteriores, Sr. Luís Cirilo, aquelas sessões de treino que eu vi no complexo há cerca de um mês e pouco, quando ainda suspirávamos por 2 ou 3 avançados ou pontas-de-lança, afinal não eram motivo de preocupação porque felizmente o trabalho de Rui Vitória frutificou de uma maneira que eu não estava à espera. Começo a temer que com estes resultados, o nosso Treinador não aguente muito tempo por Guimarães por estar a despertar cobiça alheia.
Nestes últimos dois jogos enfrentamos dois adversários dignos de um patamar de II liga, talvez por não se terem preparado convenientemente. Azar o deles. O que interessa é que estamos a colecionar conquistas para algo que se pode tornar épico. Ou talvez não. Bem gostaria que fosse. Só depende deste grupo de trabalho e de Rui Vitória. Do Mister Rui Vitória. Já agora, embora gostasse de falar em nomes individuais, porque já deu para ver que ali há dois talentos acima do normal, a mim nesta fase só me interessa o coletivo e quem manda nele. No fim, quem se destaca, saberemos pô-los no pedestal.
Confesso-lhe que estou muito ansioso por ver o Vitória jogar com as equipas que estão verdadeiramente ao seu nível nesta temporada: FCP, SLB e SCP. Só depois desses embates é que podemos aferir do real valor do plantel. Porque de Rui Vitória, só tenho uma coisa a dizer: é o homem certo no lugar certo. É verdade que fiquei desesperado na II volta da época passada, mas entendo que as saídas de Inverno tramaram-lhe os planos para discutir uma vaga europeia que este grupo merecia para ganhar experiência.
Parabéns ao Vitória. E já agora muito obrigado por esta enorme alegria.
É assim mesmo rapazes.

Quim Rolhas

JPO disse...

Tapete tricolor, marcador electrónico sem funcionar e vários projectores fundidos.
Assim vai o estádio do Rei...
Positivo os quase 15.000 nas bancadas, e claro, o querer vitoriano com raça, entrega e luta.
Muito embora jogamos ainda no "nosso" campeonato.
Siga a marinha.

Anónimo disse...

Temo que o N'Dinga vá já em Agosto.
Mérito ao mister Rui Vitória e à direcção que está a trilhar caminhos seguros.
Pese embora quem quisesse um fim de ciclo para o treinador. Será isso engolir em seco ?

Raquel disse...

Estamos a começar muito bem, que orgulho que é regressar a "casa" nestas condições. Dá outro ânimo! E uma nota positiva para os mais de 14 mil no estádio. Muitos emigrantes, é certo, mas ainda assim é óptimo e dá para matar saudades do tempo em que o estádio estava sempre com as bancadas mais bem compostas!
Parece que temos equipa! O Hernâni e o Bernard ainda vão dar muito que falar, já são óptimos jogadores e acredito que possam evoluir e ser melhores, assim espero.

Anónimo disse...

Está provado por "A+B", que o relvado do EDA, sempre deu problemas.
Já não é de agora, e este até é quase novo.
O mal certamente vem do subsolo.
Porque não apostar no sintético?
Eles já começam a parecer por aí, e se calhar, será o futuro do futebol.

Toupeira

lobo disse...

foi uma noite de sonho....equipa lutadora com garra e a jogar bom futebol, um ambiente fantástico no estadio ,principalmente as claques que juntas a uma so voz form simplesmente fantásticas....o que me revolta,mas já não e novidade e a comunicação social que praticamente nem falaram do jogo para eles a jornada começa hoje ...imbecis

Anónimo disse...

embora não venha ao caso, também acho este equipamento dos mais conseguidos de sempre.
O pormenor das meias é sublime.
Quanto ao jogo, está tudo dito, mas foi com pena que vi a partida do Mazzou, que já anda a fazer estragos pelo Marítimo.
O estádio, é uma vergonha, principalmente o relvado.
Por isso JM não queria que a equipa B subisse...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Uma opinião que respeito. Concordando que o equipamento é digno do clube.
Caro Quim Rolhas:
É certo que são duas das equipas menos fortes da Liga mas é igualmente certo que o Vitória cumpriu a sua obrigação vencendo categoricamente. acho que podemos receber o Porto na 4ª jornada na liderança o que é um incentivo importante. Mas para isso temos de ganhar em Belém.
Caro JPO:
O melhor do regresso a casa foi mesmo a equipa. Porque o estádio do relvado ás bancadas passando pelo marcador electónico causa dó. Quanto aos espectadores estiveram num número interessante mas ainda longe do que deve ser a nossa realidade.
Caro Anónimo:
Quem tem opiniões e dá a cara por elas nunca engole em seco.
Cara Raquel:
Foi um regresso agradável pelo resultado e pela exibição. Estava um número de espectadores interessante mas temos de ter médias na casa dos 20.000 como no passado.
Quanto ao Hernâni e ao Bernard vão ser estrelas desta Liga.
Caro Toupeira:
sintéctico?
acha que somos como o Boavista? ou esses clubes da terceira divisão que optam por isso na falta de melhor. O problema não está no subsolo. Está bem acima.
E não é verdade que o relvado sempre tenha dado problemas. Durante anos e anos foi dos melhores do país.
Caro lobo:
da comunicação social pouco podemos esperar. Servem outros interesses e outros senhores. Com a honrosa excepção de alguns jornalistas.
Caro Anónimo:
Há muitos estádios no mundo do futebol em que se joga duas vezes por semana e a relva aguenta bem. No nosso ao fim de três meses sem futebol aparece aquela miséria. É evidente que o problema está no não tratamento adequado do relvado e da caixa que o suporta.