sexta-feira, abril 18, 2014

Penoso!

Foto: www.vitoriasc.pt  / João Santos

Já não há nada para dizer.
Mais uma derrota, com um adversário de "trazer por casa" , mais uma sucessão de erros e disparates que nos fizeram perder um jogo que noutros tempos seria um passeio tais as fragilidades do clube que veio de Arouca para nos levar três pontos.
Com facilidade diga-se de passagem!
Para além de tudo o resto o Vitória tem jogadores castigados e lesionados o que restringiu  as opções do treinado Rui Vitória que mesmo assim talvez  pudesse ter optado por outras soluções mais eficazes.
Logo na equipa inicial surgiram as interrogações.
Com o Vitória a cumprir calendário, a caminho de mais uma classificação inaceitável, porque razão não foi dada finalmente uma oportunidade a sério a alguns jogadores da B?
Cafu, Bernard, Hernâni ficaram no banco.
Outros...nem isso.
Para contra o poderoso Arouca jogarmos com cinco médios (André Santos, André André, Tiago Rodrigues, Barrientos e Crivelllaro) e o "pobre" do Maazou isolado lá na frente.
E a interrogação maior é porque continuamos a fazer jogadores para os outros, a três jogos do fim, ao invés de se lançarem já jogadores nossos para a próxima época.
Foi sem nenhuma surpresa que o Arouca marcou e voltou a  marcar perante uma equipa vitoriana irreconhecivel a defender e muito pouco agressiva a atacar.
Ao intervalo Rui Vitória fez uma substituição "histórica".
Retirou Crivellaro, que apesar de não estar nos seus melhores dias ainda era o mais esclarecido e criativo dos jogadores vitorianos provocando alguns desiquilibrios na defensiva arouquense, e fez entrar o "habitual" Ni Plange.
É a substituição que marca o fim deste ciclo de RV como treinador do clube e por isso "histórica"
Mostra um homem cansado, esgotado até, já incapaz de encontrar soluções face ás muitas adversidades que tem marcado esta época na sua relação com o clube e o grupo de trabalho.
A segunda parte foi igualmente penosa perante uma insatisfação em crescendo dos adeptos apenas atenuado pelo golo de Maazou que ainda abriu as portas a alguma esperança de pelo menos não perdermos o jogo.
Ilusória infelizmente.
E mais uma derrota.
Nove jogos consecutivos sem vencer (acho que nem no ano da descida) e os dois que faltam são de alguma delicadeza.
Uma deslocação sempre difícil a Coimbra e a recepção ao adversário da 30ª jornada a fechar o campeonato.
Que se faça, ao menos, um apelo final ao brio e ao orgulho de vestir aquela camisola.
Penosa esta segunda volta, penoso o estado a que esta equipa chegou.
Há que mudar.
Depois Falamos

P.S. Das exibições individuais apenas destaco Luís Rocha. Ontem foi o melhor jogador do Vitória. Bem a defender, bem a atacar com assistências e um remate perigoso. Não foi por ele que o jogo foi perdido.

12 comentários:

Francisco Guimarães disse...

Ficou desfeita a minha duvida do comentário que fiz no seu post do jogo de Belém: afinal levamos com o pé!
Vêm aí mais 2 derrotas e uma classificação final ridícula!
Sabado lá terei que torcer pelo Nacional do Funchal que se fizer o seu resultado habitual (imagem de marca de Manuel Machado) o empate, já poderei ir festejar a manutenção para o Toural!

Anónimo disse...

Avance para presidente! Quase todos os vitorianos querem isso.
Por tudo o que referiu sobre o RV e o que já se sabe, só mostra o carácter dele. Se não está interessado no Vitória, que se assuma como homem e vá embora.

Anónimo disse...

É chocante o que se tem visto desde janeiro passado com total responsabilidade desta direção,deste presidente que à mais de 2 meses está com a cabeça fora do clube. Definitivamente o VITORIA não tem sorte com os presidentes/dirigentes pois são autênticos oportunistas pensando so em nos seus interesses pessoais!
O vitória vai atravessar uma crise enorme nos próximos tempos,pois com dirigentes incompetentes a nível desportivo temo que o clube possa novamente ter que atravessar a 2ª liga.
Em relação ao Rui Vitória até agora tenho sido um defensor do seu trabalho e condiro intocável neste desastre. e Porquê? O Vitória excetuando 2 ou 3 jogadores tem uma equipa medíocre e o RUI tem feito autênticos milagres com esta equipa dos 300.
Mas concordo consigo o Rui já não tem ambição nem forças para tanta contrariedade e aceito que o seu ciclo está a chegar ao fim. Penso que merece um clube que lhe dê outras condições que nosso não lhe está a dar e que lhe vai tirando durante o decorrer das épocas. Temo muito o futuro do nosso vitória e os sócios estão cansados,tristes,desiludidos com tudo isto!Nao vamos ao estádio e pasme-se que as alegrias que têm, é ver o nosso rival Vizinho da pedreira não chegar ao Jamor! Com o mal dos outros damo-nos muito bem. MUITO MAU.

José Duarte disse...

O futuro próximo do nosso Vitória não vai ser nada risonho.

Os sócios e simpatizantes estão completamente amorfos e, se não houver uma substituição da direcção do Júlio "Jaguar" Mendes - aliás,de saída para a Liga de Clubes - à altura, tipo de outro Pimenta Machado nem que seja inferior a este uns tais 50%, a equipa do Moreirense será a nossa referência para a honra do concelho no próximo campeonato nacional.

Sobre o Rui Vitória não podemos deixar em branco a referência positiva sobre o trabalho que fez ao serviço do nosso Clube, durante todo o tempo em que cá esteve, desde o primeiro dia até ao fim da primeira volta 2013/2014, culminando com a conquista da Taça de Portugal, tão desejada desde 1942...!!!

Sobre os jogadores, não podemos meter todos no mesmo saco da desilusão pelos resultados negativos que estamos a sofrer desde o fim da primeira volta; os nomes que devemos preservar são os que saltam da formação; o resto não presta para nada... há que ir buscar alguns jogadores experientes, pois, claro. Não há dinheiro? Como é que um clube, - como o Nacional, por exemplo - com uma média de espectadores na ordem dos 2.000/2.500 consegue viver e colocar-se na Liga Europa, enquanto nós (apesar de ontem registarmos apenas 3.500 adeptos) nos ufanamos de ser o 4º. grande quanto às assistências?!!!

Vale a pena ser sócio do Vitória? Acho que, assim, vale mais acompanhar outros clubes da nossa região, nem que seja "Os Amigos de Urgeses".

Anónimo disse...

Anónimo das 11:10...

Acha o RV bom treinador? (com a atitude dele neste fim de época prova que não. A forma como aborda os jogos também não. A forma como se desculpa também não. A não aposta em jogadores da equipa b também não.)

Acha que estoril, nacional, setúbal,... têm jogadores muito melhores que os nossos?

Carlos Silva disse...

Totalmente de acordo com o anónimo das 11h10.

Anónimo disse...

Sr. Luís Cirilo, dizer pior do que aquilo que escreveu, só traduzindo para calão. E ontem à noite contive-me o suficiente até o dia raiar.
Desde aquele aperto de mão em Braga que fomos abençoados com esta maldição de maus resultados!... Antes o Júlio Mendes tivesse partido os braços a caminho do AXA! Porque desde aquele dia, perdeu-se a ferocidade vitoriana.
Sr. Luís Cirilo, o Rui Vitória tem de ganhar estes dois jogos que faltam com os meios que tem na A e na B. Ele simplesmente anda a ignorar as nossas chamadas de atenção, teimando em decisões pessoais que colocam em causa o seu lugar. Só os burros é que não mudam.
Académica e Braga não têm equipas melhores que o Vitória, quando muito iguais ou piores.
Caso o Vitória e RV os ganhe, é o treinador certo e deve continuar porque mostra não ter medo de ameaças e very-lights, à Jorge Jesus!!!
É assim mesmo Rui Vitória! Por enquanto... so não gostei que tivesse virado costas ao penalty inventado aquando do 2-2. Antes perder com justiça do que ganhar com batotice.
A nossa equipa do VSC só precisa de ganhar confiança e calmamente seguir uma sequência de vitórias tao normal como esta sequência de derrotas.
Caso o Vitória perca estes dois últimos jogos, então aí já seria pior do que azar. E nesse cenário, é preferível ir ao mercado brasileiro, onde há bons treinadores na chômage, à espera de uma oportunidade para virem para Portugal.
Da minha parte, já que a manutenação está praticamente assegurada, dou-lhe mais duas oportunidades, Sr. Rui Vitória!

Quim Rolhas

miguel silva disse...

Desde a abertura de mercado que sabemos o que nos espera. Luís Cirilo pode ter razão em relação à falta de matéria prima. Mas em relação ao caráter de dirigentes e equipa técnica é o que se vê. A direção não percebe nada de futebol. A equipa técnica ou exigia soluções ou pedia a demissão. Isso sim era uma atitude de verdadeiro caráter! Então em Janeiro precisávamos de mais um central e um avançado, toda a gente sabia disso, e mandam embora um central e nem sequer contratam outro para o substituir? E não se sabia já que o ataque estava desfalcado; os médios avançados que temos não sabem ir à baliza, e o treinador nem sequer os treina para isso.... É uma equipa boa para ficarem a fintar-se uns aos outros no meio campo, às vezes é mesmo isso que fazem, fintam tanto que se atrapalham uns aos outros. Que saudades tenho de ver futebol: aquele jogo coletivo em que os atletas passam a bola entre sí para chegar à baliza e marcar golos! E por onde anda a direção desportiva???

Anónimo disse...

Com esta frase do amigo Miguel Silva está tudo dito "A direção não percebe nada de futebol. A equipa técnica ou exigia soluções ou pedia a demissão. Isso sim era uma atitude de verdadeiro caráter!"

Volta Pimenta estás perdoado!

Francisco disse...

Boa noite! Não vou comentar sequer mais esta derrota pois não é comentável, nem a negligência grosseira da Direção, nem a total falta de ambição da equipa técnica nem sequer a falta de garra dos jogadores, quero apenas referir-me a um ponto que por mais grato que esteja não consigo compreender... Que o nosso treinador tem feito um trabalho razoável estou de acordo, a espaços até bom, agora que tenha feito um ótimo ou excelente trabalho não concordo. É verdade que com ele ganhamos a Taça de Portugal que foi realmente um feito histórico no entanto isso não pode apagar tudo o resto, e tudo o resto são fins de época miseráveis, sempre a decrescer em que acabamos com o credo na boca... senão vejamos as épocas do nosso treinador aqui e pelo menos no ano passado em que lugar terminamos quando andamos a 1ª volta nos primeiros lugares... este ano até há 2/3 meses atrás estávamos perfeitamente ao alcance do 4º lugar, neste momento que o campeonato acabe depressa para não descermos, se isto é um bom trabalho... As condições são difíceis? Sim, acredito que sim. A qualidade dos jogadores poderia ser melhor? Sim, concordo. Mas e os outros? O Marco Silva no Estoril tem melhores jogadores do que nós e mais experientes? O Nacional também? O Setúbal, o Marítimo, a Académica??? O Douglas não é experiente? Leonel Olímpio, André Santos, André André, Moreno, Addy, Maazou, Malonga, Marco Matias, Tiago Rodrigues...não entendo as justificações... e lembrem-se que o Estoril perdeu em Dezembro o Luís Leal que era só o melhor marcador da equipa e não contratou ninguém para o seu lugar, vêm agora dizer que o Abdoulaye fez muita falta!!! Se fez falta pq deixaram sair o Freire? Isto é gestão amadora quer da Direção quer do Treinador que não se soube precaver... e mais não digo.

Anónimo disse...

Caro Francisco. está excelente essa visão... é mesmo isso!

Avance caro Luís Cirilo... estamos consigo!

luis cirilo disse...

Caro Francisco:
Não querendo ser pessimista creio que corremos esse risco.
Caro Anónimo:
Em tudo isto RV é mais vitima que réu. Embora também tenha as suas responsabilidades.
Caro Anónimo:
Como diz, e muito bem,com o mal dos outros podemos nós bem. Temos é de nos preocupar com o nosso clube e com o criar condições para que ele volta à rota do sucesso. Este ano foi mau e RV se for embora, como tudo indica, ja´vai sair fragilizado por causa disso. E,sinceramente,acho que não merecia.
Caro José Duarte:
O Vitória tem imenso potencial. Importante é todos contribuirmos para que ele seja aquilo que pode ser.
Caro Anónimo:
Acho RV um bom treinador sem duvida. Só que a instabilidade constante no grupo de trabalho deu cabo de uma época que podia ser de estabilização europeia. Ele tem as suas responsabilidades mas a verdade é que em três anos teve de fazer três equipas!E com alguma sexcepçoes não foi com grupos de trabalho a melhorarem qualitativamente.
Caro Carlos Silva:
Também não discordo da maior parte das afirmações.
Caro Quim Rolhas:
Ele nos penaltis vira-se sempre de costas para o relvado. É uma superstição.
QUanto ao resto vamos deixar assentar a poeira.
Caro miguel silva:
Não penso dessa forma. Até porque com esta equipa técnica já vimos bom futebol e ganhamos trofeus. O problema é que o treinador é sempre o elo mais fraco.
Caro Francisco:
Discutir valor de jogadores é sempre subjectivo. E hoje o Estoril tem possibilidades que o Vitória não tem.
Embora o Vitória, fruto da existência da equipa B,tenha muito maior campo de escolha.
Caro Anónimo:
Vamos ver o que nos trazem os próximos tempos. há muita poeira no ar