quinta-feira, abril 10, 2014

Alarme!

Dava jeito que ele fosse o Super Homem.
E,ás vezes, até parece.
Os suecos que o digam.
Infelizmente , e embora um atleta de eleição, também sofre lesões e impedimentos típicos da profissão que exerce.
De algumas semanas a esta parte que vem correndo rumores sobre problemas no joelho esquerdo que lhe estariam a limitar o desempenho e a impedir de atingir o nível a que nos habituou.
A sua permanência no banco durante os 90 minutos de Dortmund, com o Real Madrid a ser quase "massacrado" pelos alemães, foi um mau indicio do que se estaria a passar com o seu estado físico porque ninguém acredita que se ele estivesse em condições, ainda que mínimas, Ancelotti  não o tivesse lançado em jogo como forma de infundir mais cautelas defensivas ao Borussia e aliviar a pressão sobre a baliza do RM.
Sabe-se hoje , através do próprio clube, que CR7 sofre de uma lesão muscular (afinal já não é no joelho) que o vais afastar dos relvados por um prazo mínimo de duas semanas.
O que significa que não jogará as meias finais da Champions!
Soam todos os alarmes em Madrid e alguns na sede da FPF em Lisboa.
Em Madrid porque sem Ronaldo o RM torna-se claramente a mais vulnerável das quatro equipas que disputam as meias finais e muito dificilmente passará à final seja quem for o adversário.
Então se for o Bayern podem esquecer mesmo.
Porque com Ronaldo o poderio ofensivo equilibra com vantagem as debilidades defensivas mas sem ele é, como se viu em Dortmund, uma equipa quase banal!
Na FPF, embora o Mundial ainda venha relativamente longe, a possibilidade de a lesão ser mais complicada e o impedir de estar no Brasil faz tremer toda a gente.
Porque se em termos desportivos, treinada por Paulo Bento e sem Ronaldo, a selecção nem da primeira fase passa  em termos financeiros a ausência do melhor jogador mundial de 2013( e um ícone a nível planetário) terá certamente funestas repercussões.
Espera-se e deseja-se que a lesão seja mesmo para duas semanas.
Porque Ronaldo merece estar no Mundial e a selecção de Portugal precisa dele como de pão para a boca!
Depois Falamos

Sem comentários: