domingo, abril 20, 2014

Os Nossos Sonhos



Fotos: http://oladov.blogspot.com/

Para esta época desportiva , tão frustrante no futebol (embora a equipa B tenha reentrado na luta pela subida), ainda acalento dois sonhos que se interligam entre si.
Tem a ver com o basquetebol que é hoje por hoje a modalidade em que o Vitória é um clube de topo e luta por troféus nacionais com toda a ambição deste mundo.
O primeiro, pequeno e fácil de realizar, é ver o nosso pavilhão cheio a apoiar a equipa na sua luta pelo titulo nacional.
A foto de cima já mostra uma boa assistência, no jogo de sábado com a Ovarense, mas temos de igualar a dos tempos épicos do voleibol transformando o nosso pavilhão num "inferno" para os nossos adversários.
O segundo sonho é sermos campeões nacionais!
Os quartos de final estão muito bem encaminhados bastando-nos um triunfo para passarmos ás meias finais depois das duas vitórias sobre a Ovarense na sexta e no sábado.
A seguir teremos , tudo o indica ,o Lusitânia dos Açores que é um adversário ao nosso alcance.
E depois a nossa equipa, que já ficou num brilhante segundo lugar na fase regular, encontrará os milionários do Benfica em jogos de elevadíssimo grau de dificuldade face á valia do plantel encarnado em termos qualitativos e quantitativos.
Mas Fernando Sá, ao comando do Vitória, já lhes ganhou sete vezes incluindo uma final de taça de Portugal pelo que se há alguém capaz de nos liderar até a esse quase milagre é ele.
E aí interligam-se os sonhos.
Porque o apoio dos vitorianos será absolutamente crucial nos jogos em casa para que vencendo-os o Vitória possa depois no pavilhão da Luz conseguir o triunfo que dê asas à nossa ambição.
Mas uma coisa de cada vez porque antes da final ainda há caminho para fazer.
De uma coisa tenho a certeza.
Os nossos técnicos e jogadores lutarão pelo titulo como se de isso dependesse a vida deles.
E a quem veste assim a nossa camisola só podemos dar o máximo de apoio.
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

São grandes, sem dúvida. E mereciam um pavilhão ao nível dos grandes tempos do Voleibol.

E para isso bastava haver quem soubesse chamar os adeptos, falo da direção claro está.
Sr Luis Cirilo, sou um jovem vitoriano e sócio e é incrível como se estão a perder tantos sócios, quer por não poderem pagar porque as quotas não são baratas, quer por a direção não se preocupar em proteger os adeptos.

Não concorda que a direção devia fazer alguma coisa para voltar a chamar os adeptos ? Os adeptos estão lá, o vitorianismo está lá, há que trabalhar e divulgar. Não sei, talvez quotas especiais para reformados, desempregados, jovens etc. Claro que o custo seria algo elevado ao inicio, mas o lucro das assistências iriam compensar.

Eu gostava de ver assistências como quanto tinha 12/13 anos, familias e familias a ver o Vitória. Não sei se o Sr. se vai candidatar, caso haja eleições, mas acho que seria um ponto a ter em conta. Afinal este clube é dos adeptos.

Abraço

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Até lhe digo mais: o regresso das grandes assistências ao nosso estádio é uma prioridade absoluta.
Há várias formas de promover isso.