domingo, abril 27, 2014

À Vitória!

Foto: www.vitoriasc.pt  / João Santos

Num complexo desportivo a abarrotar o Vitória B conseguiu hoje um importante triunfo sobre o Vizela (concorrente directo á subida)e posicionou-se no segundo lugar que a manter-se lhe dará direito á disputa da subida com o segundo classificado da zona sul.
Foi um triunfo inteiramente justo diga-se desde já.
A equipa vitoriana que fez alinhar quatro jogadores da equipa A (Assis, Moreno, Paulo Oliveira e André André) dominou o jogo de principio a fim e ficou a dever a si própria alguns golos que bem jeito lhe teriam dado nos últimos quinze minutos quando se viu reduzida a nove elementos por obra e graça de uma equipa de arbitragem simplesmente ridícula.
O Vizela até se adiantou no marcador, mas a pronta reacção dos vitorianos depressa deu a volta ao resultado com golos de Cafu e Paulo Oliveira, que viriam a fazer o resultado final ainda na primeira parte.
Notas a reter:
A grande entrega ao jogo da equipa do Vitória que soube sofrer quando foi preciso sofrer mas sempre com muita cabeça e controlando o adversário mesmo em inferioridade numérica.
O profissionalismo dos "consagrados" que se entregaram ao jogo ,como se fossem jovens em busca de um lugar ao sol, vivendo-o com imensa intensidade como foi visível na indignação de Moreno aquando da expulsão de Cafu.
Uma bem sucedida aposta de reforçar a B com jogadores da A (tivesse sido assim na segunda metade da época passada e nunca teríamos descido) reforçando a qualidade e a experiência da equipa e aumentando as suas hipóteses de subida.
Uma equipa de arbitragem atrozmente incompetente, especialmente em termos disciplinares, que para faltas iguais usou critérios( e cartões diferentes) lesando gravemente o Vitória que terá de jogar em Freamunde sem Cafu e Bernard expulsos sabe-se lá porquê.
E se Bernard foi expulso por acumulação de amarelos (embora em faltas identicas jogadores vizelenses tenham passado impunes) o vermelho directo a Cafu pareceu-me uma barbaridade.
Faltam três jogos.
Freamunde e Cesarense fora e Limianos em casa a encerrar esta fase.
Com a subida outra vez no horizonte creio que não haverá duvidas em concentrar todos os esforça na equipa B dado que a A tem o seu campeonato arrumado desde semanas atrás.
Infelizmente digo eu.
Depois Falamos.

13 comentários:

Anónimo disse...

Ora bem, Vitoria B sobe, Rui Vitória renova...
Piu.

Anónimo disse...

Quando leio Piu cheira-me a pássaro ... ou pardejo...

Anónimo disse...

Para tentar subir, os "Bs" só novamente com reforço dos "As".
E mesmo assim não será muito fácil.
Acreditemos.

Piruças

Anónimo disse...

Este resultado é simplesmente fantástico, Sr. Luís Cirilo.
Os últimos três jogos são de vida ou morte porque o Vizela e Boavista não vão baixar os braços nesta recta final.
O Vitória defronta Freamunde, Cesarense e Limianos. Temos de ganhar nem que se tenha de ir buscar jogadores vitais da equipa A para ajudar a B nesta hora decisiva.
As baixas de hoje são de fácil resolução. Na minha opinião, basta que Barrientos, André André, Mazzou e Tiago Rodrigues (julgo que é suficiente) passem a jogar na equipa B até ao fim da competição. Ficar com a A em 10º ou 14º, tanto me faz desde que a B suba, até porque a A com os péssimos resultados que tem obtido, fazendo favores a toda a gente, há muito que assegurou a manutenção.
Será que Rui Vitória homem para prescindir de alguma da sua melhor "artilharia" a favor da B? Eu gostava de ver isso porque se ele o permitisse, deixava de estar na corda bamba. Estou deveras expectante.
Veremos.

Quim Rolhas

Anónimo disse...

Se para a semana com o Freamunde perdermos e o Vizela ganhar, lá estamos novamente em dificuldades para subir. Se não subirmos vai ser mais um ano vergonhoso a disputar o campeonato nacional de seniores. Acho que a equipa A devia ter fornecido mais jogadores à equipa B durante a época. Quanto à equipa A, mais uma época vergonhosa, acho que que ainda vai ser pior do que a época passada. Cump. HM

miguel silva disse...

Concordo inteiramente com Luís Cirilo em relação à concentração de recursos na B. O jogo de Freamunde vai ser decisivo, mas muito arriscado devido à arbitragem...

Anónimo disse...

Ó meus amigos,
mas porque estamos a falar em equipa A e Equipa B??
Muito sinceramente, e para mal dos nossos pecados, temos 2 equipas que juntas não formam uma equipa "jeitosa" para disputar uma segunda liga.
Mas cada qual tem o que merece e foi esta a direção que escolheram para nos guiar.
Dispensaram-se alguns ativos, com a desculpa de terem altos salários, e os resultados foram o que está à vista do mais cego dos cegos,
e em compensação comprou-se um "investidor" que afinal é dono da SAD, mas que afinal de "investidor" tem muito pouco.

Tal como escrito pelo Quim Rolhas,
... ... ... Estou deveras expectante.

Vistobranco disse...

Tudo e todos com a equipa B, pois o Vitória é um só, quanto ao (Sr.) do apito é mais um dos que nos tem aparecido, o Presidente do Vitória nada diz para não estragar a sua campanha para a liga.

JRV disse...

Maazou e tiago na B só mesmo se, conforme deu a entender JM, não existir vontade de subir. O lugar desses dois é na bancada.

Espero ver Cafú e Bernard contra a coimbra.

Anónimo disse...

Dificil, muito difícil ganhar em Freamunde.
Sei o que digo porque conheço o Freamunde.
São um por todos todos por um.
Claques em Freamunde, ajudaria muito.

Vimaranense de Paredes

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Uma coisa não tem a ver com outra.
Caro Anonimo:
Pode ser.
Caro Piruças:
Com a correcta utilização de jogadores da A é fácil subir.
Caro Quim Rolhas:
Seria inaceitável que não se concentrassem todos os esforços na B.
Caro HM:
Concordo. Mas ainda vamos muito a tempo de subir.
Caro Miguel Silva:
Também por isso, a arbitragem, temos de ir a Freamunde com a melhor equipa.
Caro Anónimo:
Acho que o grupo (A e B) tem mais qualidade do que aquela que demonstrou.
Quanto ao resto estamos todos expectantes.
Caro vistobranco:
Todos com a equipa B sem duvida.
Caro JRV:
Cafu e Bernard pela A vai depender dos castigos e da vontade de Rui Vitória.
Caro Vitoriano de Paredes:
Claro que o apoio dos adeptos será essencial.

Anónimo disse...

O vitória, na minha opinião, tendo em conta a sua massa associativa, merecia melhores planteis. O vitória, na próxima época, precisará de se reforçar e bem no mercado. Não como aconteceu o ano passado, e os resultados estão à vista.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Sem duvida.
Mas antes da próxima época ainda há tanto para resolver no clube...