quarta-feira, setembro 18, 2013

Um Jogador Barato

Estes últimos dias assistiram ao correr de muita tinta em redor da renovação de Cristiano Ronaldo com o Real Madrid e dos valores que esse novo contrato envolve.
Que transforma Ronaldo no futebolista mais bem pago do mundo á frente de Messi, Ibrahimovic, Bale ou Eto'o entre outros.
E como é normal nestes casos, especialmente para aqueles que do negócio futebol nada percebem, choveram as criticas aos montantes desse novo contrato e as considerações sobre o que os futebolistas deviam ou não ganhar.
A verdade é que Ronaldo é um jogador barato.
Porque o seu rendimento em campo, ainda ontem três golos em Istambul e um deles verdadeiramente fenomenal, e as receitas fabulosas de imagem que gera pagam amplamente os seus contratos e ainda se traduzem em lucros para a sua entidade patronal que actualmente é o Real Madrid.
Bastará dar um "pequeno" exemplo mas que é suficientemente elucidativo:
No seu primeiro ano como jogador do RM o clube espanhol vendeu mais de um milhão de camisolas oficiais com o seu nome.
Só aí terá gerado receitas na casa dos oitenta milhões de euros.
Por isso reitero que Ronaldo é um jogador barato.
Caros são os que ganhando muito menos não jogam "nada" e não atraem nenhum tipo de receitas para os clubes que lhes pagam os salários.
Agora jogadores como CR7 valem cada euro que ganham!
Depois Falamos

3 comentários:

Gabriel disse...

Compreendo o ponto de vista,mas acho que não deixam de ser obscenos os valores envolvidos nesta industria, sobretudo ao nível dos contratos de jogadores.

Anónimo disse...

Muito caro é o Freire!!
Cumprimentos,
Pedro

luis cirilo disse...

Caro Gabriel:
É uma opinião que respeito.
Caro Pedro:
Não acho