domingo, junho 02, 2013

Emigração Clandestina

A emigração para Braga dos três jogadores da equipa B do Vitória que rescindiram contratos (Vítor Bastos já é público, Káká e Rafa estão para breve) é em termos desportivos praticamente insignificante.
Para Káká e Rafa existem alternativas com alguma fartura e de qualidade superior e para Vítor Bastos, dos três o único com possibilidades de se afirmar na equipa A, encontrar-se-ão com relativa facilidade.
Mal estávamos.
Para mim o que tem significado real são estas continuas acções hostis do Braga, sempre a aliciar jogadores nossos, naquilo que constitui uma autêntica obsessão (para não chamar paranóia) em tentar lesar o Vitória o mais possível.
E isso não pode passar em claro.
Até porque se hoje não estamos a lamentar perda bem maior é porque o nosso guarda redes Douglas é um Homem com H grande e não se deixou tentar pelos cantos da sereia desafinada que lhe chegavam de Trás Morreira.
Como tinha feito o seu homónimo, ponta de lança, com o enorme sucesso que se conhece...
Creio que o Vitória deve denunciar por todos os meios, e nos locais adequados, este comportamento de autêntica pirataria levado a cabo de forma persistente por um clube que não consegue gerir os seus enormes complexos de inferioridade face ao Vitória.
Branquear comportamentos, tratar civilizadamente quem não o merece, fazer de conta que estas coisas não tem importância nem merecem resposta apenas resultará em estímulos para que as agressões continuem e a falta de respeito pelo Vitória persista.
E acredito que a esmagadora maioria dos vitorianos está farta disto!
Depois Falamos

4 comentários:

Anónimo disse...

bem dito!

o vitor bastos que va pra la fazer companhia ao gonçalinho enquanto o kanu se afirma como titular e ate ja ganha trofeus!

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Vão reeditar a dupla de centrais do Atlético da época passada no braga b. opções de vida

ar disse...

Penso sinceramente que o Braga continua a não querer ter relações cordiais com o nosso Clube e esta situação só deveria ter uma reação do vitoria: Repudio e corte de relações, pois estes rapazes não tiveram respeito(em conjunto com um certo empresário) pelo clube que lhes deu nome até hoje! O Braga se tivesse respeito não aceitaria pois pode-lhes acontecer estar na mesma situação financeira que o vitória está e com certeza não vao gostar que lhes façam o mesmo! Mas enfim a mediocridade, o egocentrismo de alguma classe dirigente continua a matar o futebol aos poucos!
Mas estes já são passado e dos fracos não rezará a historia! VIVA o VITORIA,VITORIA SEMPRE.

luis cirilo disse...

Caro ar:
As relações já estão cortadas desde a anterior direcção.
É preciso é, do meu ponto de vista, uma maior dureza no relacionamento com eles. Nomeadamente deixando de branquear comportamentos hostis como estes, os desacatos nos jogo entre equipas B ou o antro de provocações que a "Pedreira" é para os adeptos vitorianos