terça-feira, novembro 13, 2012

"Blocosaurus"

Quanto mais vejo intervenções, comícios ou convenções do Bloco de Esquerda mais me recordo da trilogia "Jurassic Park" que periodicamente os canais televisivos (então o Hollywood exagera) vaõ retransmitindo.
Nos filmes mudam os cenários, mudam os dinossauros principais, mudam os protagonistas humanos mas o enredo acaba por não diferir muito.
Uns só pensam em comer e outros fazem tudo para não ser comidos!
Com o BE a história não diverge muito.
Tal como os dinossauros fazem tudo para apanharem o máximo de presas também os bloquistas fazem tudo para arrecadarem o máximo de votos sem grandes preocupações de estilo na forma como o fazem.
Onde os simpáticos animais utilizavam a força, a rapidez, a astúcia consoante o tipo de presa que pretendiam abocanhar também os seus congéneres humanos do BE utilizam a a demagogia, o populismo, as promessas fáceis que sabem que nunca terão de cumprir porque jamais alguém lhes dará responsabilidades governativas.
Num caso e noutro os fins justificam os meios.
E depois há fixações comuns:
O deitar abaixo.
Os dinossauros as presas para melhor as devorarem.
O BE os governos para da instabilidade resultante melhor se alimentarem de votos!
Ao ponto de considerarem que a prioridade das prioridades é derrubar o governo e não resolver a crise económica do país como parece evidente para todos menos para os "blocosauros".
No fundo no fundo uns e outros já fazem parte do passado.
Os dinossauros duraram milhões de anos e acabaram extintos devidos a fenómenos naturais que ainda estão por compreender na sua plenitude.
Mas enquanto por cá andaram reinaram sobre a Terra.
Os"blocosauros" ainda por cá andam.
Mas a caminho da extinção devido a uma ideologia velha, gasta e sem futuro que não lhes permitirá alimentarem-se durante muito mais tempo.
Na verdade os "blocosauros" são uma deriva genética fraca dos dinossauros.
Não durarão milhões de anos nem reinarão sobre a Terra.
Cada vez há é mais gente a "reinar" com eles!
E ao contrário dos dinossauros, uma vez extintos, não deixarão saudades!
Depois Falamos

Sem comentários: