sexta-feira, maio 20, 2011

"Estará" Lá

Foto: http://vitoriasempre.net
Em 1988 era o nosso capitão.
Na ultima vez que a equipa do Vitória pisou o relvado do Jamor.
Como nosso capitão e jogador foi durante muitos anos,muitos jogos(alguns inesqueciveis), muitas "batalhas" na afirmação do nosso clube.
Mesmo depois de a sua vida profissional levar outros rumos nunca António Jesus deixou de ser um vitoriano atento e interessado ao que se passava num clube que aprendeu a olhar como o seu.
Quis um destino ,aziago e injusto ,que ele não possa no domingo ser mais um vitoriano nas bancadas do Jamor apoiando a equipa na conquista da Taça.
Mas não tenho qualquer dúvida que a sua imagem e o seu exemplo estarão presentes no espírito de todos os vitorianos.
Os que vão estar na bancada e os que vão evoluir no relvado.
E todos nos lembraremos como com ele na baliza ,qual obstáculo intransponível,o Vitória conseguiu alguns dos maiores (e improváveis) triunfos da sua História.
Depois Falamos

2 comentários:

lourenço lima disse...

Jesus foi um grande exemplo de profissionalismo e vitorianismo. Jesus aprendeu a ser vitoriano e sabia transmitir aos mais jovens a mistica do Vitória. Aliás justo será dizer que Flávio Meireles, desempenha muito bem as funções que um dia foram desempenhadas pelo António Jesus.
Julgo que a simples e singela homenagem feita pela direcção do Vitória a este grande capitão, foi muito pouco para quem deu tanto ao clube.
Esteja onde estiver Jesus estará na mente de todos os vitorianos e certamente de alguns jogadores (aqueles que conhecem o seu passado no clube)e juntos vão tentar ultrapassar este grande obstáculo chamado F.C. Porto.

luis cirilo disse...

Caro Lourenço:
Por muitas razões, e essa também,será bonito se conseguirmos ganhar a Taça na primeira final a que vamos depois do falecimento do Jesus.
Que era o capitão na ultima final em que estivemos