domingo, outubro 24, 2010

Sesimbra


10 comentários:

CUNHA disse...

ANDA MUITO "POBINHO" COM A MANIA DE FÉRIAS LÁ FORA, E NÃO CONHECEM O NOSSO PORTUGA...

luis cirilo disse...

Caro Cunha:
E não conhecer Sesimbra é mesmo uma pena.
É uma terra linda.

Unknown disse...

É o único sitio onde eu como o meu bife de atum.
Não como em mais lado nenhum.
Até rima eheeheh!
Tento, pelo menos uma vez por ano lá ir.
Conheço Sesimbra á mais de trinta anos.
A praia é espetacular, até quando o vento lhe pega.
´Pexinho` sempre fresco!
Como gosto!

luis cirilo disse...

Caro cb:
Eu,infelizmente,ainda conheço mal Sesimbra.
Mas tenho a certeza que vou conhecer melhor.
Porque as primeiras impressões foram óptimas.

SicGloriaTransitMundi disse...

Meu Caro:

Tive a oportunidade de passar 3 dias fantásticos em Sesimbra no Verão de 2007.

A praia é sossegada, o mar calmo e limpo e o peixe que por lá se come é do melhor que há!

luis cirilo disse...

Caro Sic:
Então percebes bem do que estou a falar.

Unknown disse...

Carissimos, se necessitarem de uma dica para um repasto em Sesimbra, não hesitem, passo por aqui assiduamente, por isso...

luis cirilo disse...

Caro cb:
Indicações dessas são sempre bem vindas.
Especialmente bem vindas diria.

Unknown disse...

Caro Luis Cirilo, onde eu como o meu bife de atum(coisa que nem todos gostam), é no Restaurante ´´RIBAMAR``, na Av. dos Naufragos, 29, TELEFONE: 212234853.
Tem uma Vieiras gratinadas de chorar por mais, para não falar do robalo ´´ao sal``, e para acompanhar e quem gostar(eu prefiro vinho), sangria de champanhe/espumante.
Não é um ´tasco` barato, mas para um jantar com ´a nossa-mais-que-tudo`, ao som e visão das calmas aguas de Sesimbra vale tudo, não há mulher que resista eheeheh!

Para alem deste, existem outros na ´praceta` de Sesimbra, todos com os seus grelhadores na rua, para o almoço, digo eu(camarão da costa fresquissimo, búzios que não se encontram em Matosinhos, e ´pexinho` sempre, mas sempre fresco desde robalo, cherne, garopa, etc, etc.), e depois um passeio pela serra ou até Troia, gosto muito.
Sempre que posso vou.

P.S.: para quem gostar de carne, antes de começar adescer para Sesimbra, em Santana tem o Angelus, a carne é muito saborosa, mas para carne, não falta por aqui.

luis cirilo disse...

Cara cb:
Muito obrigado por essas preciosas indicações.
Farei opossivel por segui-las á risca em todos os itens!
Curiosamente penso ter ideia desse restaurante,do grelhador e do expositor de peixe. Todo ele com aspecto de fresquissimo.
Se não me engano essse restaurante fica numa das esquinas da praceta.