sábado, junho 05, 2010

Tenho Gostado


Conheço Miguel Macedo há trinta anos.
Sempre nos demos bem mas quase nunca estivemos do mesmo lado nas "batalhas" internas do PSD.
Se calhar é uma das razões para nos darmos bem.
Tenho acompanhado com curiosidade a forma como tem liderado o grupo parlamentar do PSD e a sua prestação nos debates com José Sócrates.
E ,sinceramente,tenho gostado.
Bem nas perguntas, bem nas respostas, frequentemente tem obrigado o ex "animal feroz" a colocar-se na defensiva face á dificuldade em se "encaixar" no estilo de debate protagonizado pelo líder parlamentar do PSD.
Fico satisfeito por assim ser.
Porque uma estratégia de conquista do poder ,neste caso do PSD,passa sempre por uma liderança parlamentar forte que consiga expor as debilidades do Governo e de quem o dirige.
Especialmente num cenário em que o presidente do partido não é deputado.
Creio que Miguel Macedo tem sido para Passos Coelho aquilo que Marques Mendes foi, noutro tempo e noutro estilo,para Marcelo Rebelo de Sousa.
E conhecendo-o sei que interpretará esta opinião como um elogio sincero.
Porque o é de facto.
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

"Estou na politica para ter um ferrari"

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Não sei de quem é essa frase.
Sei que na politica o que se ganha não dá para ter Ferraris.
Com enorme pena minha