sexta-feira, março 26, 2010

Rio de Janeiro, Brasil


6 comentários:

Dri disse...

Ah! esse Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil brasileiro
Terra de samba e pandeiro
Brasil! Pra mim, pra mim! Brasil!
Brasil! Pra mim, Brasil!, Brasil! - Aquarela de Brasil cantada por Gal Costa

luis cirilo disse...

Cara Dri:
E é uma musica bem bonita

SicGloriaTransitMundi disse...

É sem dúvida uma das cidades mais bonitas que já tive oportunidade de visitar...2 vezes!!!

E de cada vez que lá vou, ela tem uma luz peculiar, um novo e diferente encanto, como se fosse sempre a primeira vez!

A cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro tem um encanto mesmo especial...

Só quem já lá aterrou é que teve a feliz oportunidade de se aperceber disto, do ar.

Aliás confesso que sempre que lá aterrei me veio ao pensamento (e à boca) uma das mais famosas músicas sobre a "cidade maravilhosa":

Minha alma canta
Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudades
Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito prá mim
Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Rio de sol, de céu, de mar
Dentro de um minuto estaremos no Galeão
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Aperte o cinto, vamos chegar
Água brilhando, olha a pista chegando
E vamos nós
Aterrar...

luis cirilo disse...

Caro Sic:
Infelizmente não conheço.
Mas acredito no que dizes

SicGloriaTransitMundi disse...

Tivesses tu ganho as eleições, certamente estarias agora lá, em prospecção de talentos com o Basílio...

luis cirilo disse...

Caro Sic:
Nem estaria eu nem o Basilio.
Estaria,provavelmente,o novo director desportivo se entendesse necessário.