Termina hoje a campanha eleitoral no Vitória.
Durante três semanas, todos os dias (incluindo sábados,domingos e feriados) a Lista A percorreu o concelho de Guimarães para falar olhos nos olhos com os vitorianos e explicar-lhes o seu projecto.
Começamos a 27 de Fevereiro,em Ronfe, e terminamos hoje em Creixomil com um grande encontro de vitorianos e simpatizantes.
Durante todo este tempo estivemos em cerca de trinta freguesias, participamos em todos os debates para que fomos convidados e demos todas as entrevistas para que fomos solicitados,procuramos levar a nossa candidatura ao máximo possivel de adeptos.
Lamentamos profundamente, apenas pela possibilidade de esclarecimento que foi negada aos sócios pela Lista B, que apenas tenham sido possiveis debates entre os candidatos a presidente.
Convites existiam, de vários orgãos de comunicação social local,para se alargarem os debates aos vice presidentes de molde a serem, possiveis discussões sectoriais mais profundas do que as permitidas num debate entre os dois candidatos.
Seria interessante,para os vitorianos repito,assistirem a debates entre os responsáveis pelo futebol,pelas finanças,pelo património e marketing e pelas modalidades amadoras.
O esclarecimento e o confronto entre projectos seria bem maior.
Mas a Lista B teve medo !
Medo de debater.
Medo de confrontar opiniões e projectos.
Medo de dar a perceber aos sócios que o Vitória pode ser dirigido em equipa,por gente com opinião e estratégia, e capacidade de a exprimir em qualquer fórum.
Interno ou externo.
Porque quem tem medo de debater o Vitória no seio da familia vitoriana nunca será capaz de o defender no confronto com os seus adversários.
Também por essa opção, aliás na linha de algumas faltas de resposta aos sócios em assembleia geral protagonizadas pela actual direcção, a Lista B tem de ser avaliada.
Por nós estamos tranquilos.
Fomos a todo o lado e respondemos a todas as perguntas.
Apresentamos o nosso projecto.
67 ideias, mas podiam ser muitas mais, distribuidas pelas áreas desportiva,financeira, associativa e patrimonial e marketing.
Um projecto claro para um Grande Vitória.
Nas nossas sessões de esclarecimento usaram da palavra todos os onze membros da Lista que apresentamos a sufrágio.
Naturalmente mais vezes o candidato a Presidente e os candidatos a vices, mas todos os outros tiveram oportunidade de expressarem o seu pensamento sobre os mais diversos assuntos da actualidade vitoriana.
É a diferença entre uma verdadeira equipa e um homem só rodeado de sombras .
Cabe agora aos vitorianos optarem.
Entre um verdadeiro projecto,um lider, e uma equipa capaz de o levar á prática e um conjunto de uma duzia de ideias (a maior parte das quais repescada das promessas não cumpridas de há três anos)que tem como bandeira um homem só.
Que ao longo de três anos nem as suas equipas de gestão conseguiu manter coesas.
Por nós aguardamos serenamente o veredicto dos vitorianos.
Na certeza de que ao construirmos uma alternativa estamos a servir o Vitória e a permitir aos sócios a possibilidade de escolherem.
A vontade deles será,como sempre,absolutamente soberana e a merecer todo o respeito.
Seja ela qual fôr.
Acreditamos,sinceramente, que a partir de amanhã vamos dar o nosso contributo para construindo um Grande Vitória podermos dar honrada sequência ao belo sonho nascido em 1922.
Depois Falamos