sábado, agosto 25, 2007

Testemunho


Conheço pessoalmente José Luis Vieira de Castro vai para dez anos.
Politicamente há muito mais tempo dado ser uma figura sempre presente na história do PSD.
Fomos ambos eleitos deputados por Braga,em 1999,fomos ambos secretários gerais adjuntos do partido entre 2000 e 2002.
Fomos ainda colegas de bancada na assembleia da república entre 2003 e 2005.
Mas especialmente entre 1999 e 2002,ambos deputados pelo mesmo circulo ambos com funções na secretaria geral,tivemos convivência quase diária.
Muitas horas de trabalho,de convivio,de viagens,de visitas ao circulo eleitoral de Braga.
Nele me habituei a admirar o bom amigo,a personalidade sempre bem disposta á beira da qual era impossivel não reinar boa disposição,o politico sagaz de resposta pronta e inteligente.
E um cavalheirismo raro nos tempos que correm.
Para além de uma enorme paixão pelo radiomodelismo sempre presente nas nossas conversas.
Mas também o homem integro,o secretario geral adjunto rigoroso com as tarefas que lhe estavam confiadas,o caracter impoluto.
Mais tarde,ele investido em funções governamentais e eu como governador civil de Braga,e no decurso de varias reuniões de trabalho acerca do distrito,tive oportunidade de comprovar e reforçar a ideia que já dele tinha.
Um homem sério,integro,que norteava a sua acção pelo interesse público e nada mais.
Hoje,encontrando-se afastado da vida pública devido a problemas de saude(que espero vença rápidamente) e vendo-se chamado para a ribalta por razões em que só quem não o conheça pode acreditar,quero deixar aqui o meu público testemunho de apreço,amizade e consideração.
Existissem,na vida politica,muito mais pessoas como José Luis Vieira de Castro e provavelmente os portugueses teriam da politica bem melhor imagem.
Depois Falamos

10 comentários:

Anónimo disse...

fiquei sensibilizada com as suas palavras acerca do dr vieira de castro.é uma excelente pessoa e nao merecia que lhe fizessem isto.até porque nao consta que depois de sair dos cargos que teve tenha comprado vivendas de luxo em bairros chiques de Lisboa...

Anónimo disse...

O verdadeiro político nunca fica rico...nem com fama!

Anónimo disse...

OK, tá explicado porque é k ele pediu à SOMAGUE k pagasse as despesas da campanha do PSD. Era companheiro de estrada do nosso amigo Luís Cirilo! Tão íntegro,tão honesto k não se coibiu de violar a lei. Com homens destes ao leme, não admira k o PSD se afunde nas próximas eleições legislativas!!!

luis cirilo disse...

O José Luis Vieira de Castro é um homem sério,que se encontra gravemente doente,e que merece toda a consideração.
E respeito pela situação delicada que atravessa em termos de saude.
Lamento que um pulha cobarde e mentiroso,ao abrigo do anonimato,tente denegrir a imagem de quem não se pode defender.
Há canalhas que no afã de defenderem o status quo e os empregos que este tipo de sabujice lhes garante,não vacilam perante nada.
Já falta pouco para irem trabalhar.
Nalguns casos,se calhar,pela primeira vez na vida

Anónimo disse...

Caro anónimo das 12:56. Quando os factos, que foram considerados pelo tribunal, não sei das quantas, irregulares -o tal do financiamento, NÃO ERA ILEGAL. Caso não saiba, a lei não pode ser retroactiva, ou seja, actuar sobre casos anteriores à sua publicação.

Não sei se a Somague pagou e o que pagou -na época não era ilegal.(ponto final) O resto é ruído de fundo sobre quem?...A quem interessa a estupidificação do povo? E se se soube foi porque o PSD e a empresa em causa pagam as suas contas e descrevem a sua contabilidade às finanças. Se fosse pago de uma mala a dinheiro. ninguém saberia. Ora Bem, ninguém conhece umas malas de milhares, que pagam quotas e despesas do partido? Todos nós sabemos quem foi e também quem foi, internamente, apoiado por tais malas, ou há dúvidas?

Anónimo disse...

Caro anónimo das 3:15 PM. é claro que há dúvidas quanto ao homem das malas, já que a sua recente proximidade com a HLC pode susciptar dúvidas. Evite falar do que não sabe, senão faz figuras tristes. Havia muito a dizer sobre o homem das malas, da sua recente paixoneta e da sua relação com o Lipari, mas não há tempo e, como tal, fica só a sua ignorância

Anónimo disse...

Luis cirilo quem és tu para falar de emprego, és funcionario da camara do menezes , foste nomeado governador civil pelo PSD, tem vergonha na cara e respeita a honestidade intelectual...

Anónimo disse...

Anonimo das 11:50, tenha um pouco de educação, que fica sempre bem.
Quanto ao homem das malas a qual se refere? Ao mais conhecido, amigo, ou ex de Lipari?, ou ao outro, amigo do peito de MM, há longos anos? Secção A ou H?
Como vê não estou tão a 0000's como pensa, até conhço mais malas que o caro. Então quem é que está bem informado?

Anónimo disse...

Caro anónimo das 6:34

Se estivesse bem informado, teria de imediato percebido sa as malas são tipo A ou H.

Ora veja lá:

1)recente proximidade com a HLC;
2)reeditar da paixoneta;
3)relação com Lipari não significa ser amigo ou deixar do o ser. Significa que quando perceber o que levou ao afastamento percebe o que se está a passar.

Boa tentativa!

Anónimo disse...

Isto é de rir. Ó meu caro Cirilo, você presta-se a cada uma... Quem desrespeita o Dr. Vieira de Castro é o senhor. E falar em trabalho? Você? Que toda vida teve emprego! Encostado ora na podridão do futebol (não quer que lhe lembre, pois não?), ora a fazer o trabalho sujo de outros. Sabe, não sou um ferveroso mendista, mas o meu maior medo que o Dr. Menezes ganhe é por estar rodeado de pessoas como o Luís Cirilo ou Vergílio Costa. Façam política digna, mas se não conseguir, pelo menos não nos chame estúpidos!