domingo, agosto 12, 2007

O Inexistente


O nosso sistema politico/mediático tem algumas originalidades dificeis de contrariar.
Uma delas é permitir que qualquer tolinho se anuncie candidato a presidente da república,presidente de câmara,de junta de freguesia ou até de um partido politico sendo de imediato aceite nessa qualidade.
Claro que depois,quando é preciso apresentar as assinaturas que validem a candidatura,percebe-se que o tolinho não é candidato a nada porque não existe o número minimo de cidadãos que acreditem na patetice.
Mas,entretanto,já o tolinho teve os seus minutos de glória mediática,já deu entrevistas,já asneou(quando é o caso)a seu bel prazer, enfim,já deu curso á sua vaidadezinha pessoal.
Pelo caminho,em formas mais sofisticadas de estratégia,já cumpriu o seu papel de tentar desgastar A ao serviço de B.
Como vulgar mercenário pago á tarefa !
Infelizmente para ele,tolinho,com a credibilidade atribuivel a quem vende como suas opiniões de terceiros.
Resta-nos o consolo de nos irem divertindo.
Mais ou menos como os palhaços no circo.
Com uma diferença:
Ser palhaço é uma profissão digna,respeitável e séria.
Depois Falamos

14 comentários:

Anónimo disse...

Isto é que é respeitar os militantes? Era isto que nos esperava se o Sr Menezes ganhasse. Livra!

Maria Manuel disse...

Em tempos que já lá vão há muito o Homem não tinha preço, porém hoje todo o homem tem um preço…esse é o problema. A Pessoa humana passou a ter um preço ora umas vezes mais caro ora outras vezes mais barato. Se no tempo presente de consumismos imediatos tudo é possível por parcos segundos de gloria publica porque não juntar o útil ao agradável? Por um preço irrisório se vende o homem e ainda lucra um tempo de antena…espaço publico de difusão de imagem. Tolice talvez sim ou talvez não tudo depende do negócio em questão. É uma questão de preço.

RES PUBLICA disse...

Meu caro Cirilo,

Tem razão... mas o mesmo é válido para o Zé Beto, ou não?

Também era um tontinho, aliás sempre o disse que o nosso "ganda" Zé Beto era duas vezes tontinho: Uma por se candidatar, duas vezes por confiar nas assinaturas que vieram de Famalicão, de Gondomar, de Gaia, de Oeiras e de Algés. Depois foi o que se viu... Este é tonto, mas só é uma vez tonto.

Um abraço
Res Publica

respublicainvictas.blogspot.com

Anónimo disse...

Maria Manuel:
É verdade. Era uma vez um senhor do Porto que dizia muito mal do Menezes. Um dia foi trabalhar para a Câmara de Gaia. Agora diz que apoia o Menezes porque não é ingrato.
Qual foi o seu preço, Maria Manuel?

Luis Cirilo disse...

Antonio Fiuza:
Ainda bem que gostou.
Maria Manuel:
É a chamada visão prática das coisas.Mas de facto tudo parece ter um preço.
Res Publica:
O caso do Zé Beto tem uma pequena diferença: é que ele arranjou as assinaturas necessárias a formalizar a candidatura.O resto faz parte da pequena história.
Talvez um dia se possa contar tudo...

Anónimo disse...

No congresso da Póvoa ouvi o discurso de um militante de Gaia. Chama-se Cancela e disse coisas assustadoras. Não preciso ouvir mais nada.

Alex Prata disse...

Qualquer militante seja ele qual for tem a liberdade (que felizmente o meu partido ainda tem)de se poder candidatar a um cargo no partido mas, pelos vistos se o sr. LFM ganhar isso vai deixar de se poder fazer... grande respeito pelos militantes...nós não somos o pcp onde os lideres são escolhidos pelo sistema.

E disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
E disse...

O nosso (o teu e diferente do meu) sistema politico/mediático (partidário, não confundas política com partido) tem algumas originalidades dificeis de contrariar (chama-se a isso democracia). Uma delas é permitir que qualquer tolinho se anuncie candidato a presidente da república , presidente de câmara, de junta de freguesia ou até de um partido politico (lá se foi o respeito pelos adversários) sendo de imediato aceite nessa qualidade (gostei de ouvir a opinião do presidente da junta, do advogado, e também de outros militantes do PSD, é uma maneira de estar na vida, de puro companheirismo). Claro que depois,quando é preciso apresentar as assinaturas que validem a candidatura, percebe-se que o tolinho não é candidato a nada porque não existe o número mínimo de cidadãos (militantes, porque ser cidadão é uma coisa bem diferente) que acreditem na patetice (parece-me que um de nós é um grande pateta, e acreditem que não sou eu) . Mas,entretanto,já o tolinho teve os seus minutos de glória mediática (deu a sua opinião, apresentou uma moção, afirmou um caminho alternativo, pôs os militantes a pensarem, tudo muito positivo, verdadeiro trabalho de militantes que se preocupam pelo partido) ,já deu entrevistas (o quê? ninguém te entrevista, Cirilo? que pena) ,já asneou a seu bel prazer, enfim,já deu curso á sua vaidadezinha pessoal (aqui dizes que é por vaidade) . Pelo caminho,em formas mais sofisticadas de estratégia,já cumpriu o seu papel de tentar desgastar A ao serviço de B (então afinal eles fazem aquilo a soldo de alguém? Que post mais inconsistente) .Como vulgar mercenário pago á tarefa! Infelizmente para ele, tolinho, com a credibilidade atribuível a quem vende como suas, opiniões de terceiros (Isso foi o Menezes que disse que era sua a ideia da proposta das Directas, mas quem a propôs foi o Santana há que tempos. Toda a gente com mais de 10 anos de militância sabe isso. Ou não foi?) .Resta-nos o consolo de nos irem divertindo . Mais ou menos como os palhaços no circo. Com uma diferença:Ser palhaço é uma profissão digna, respeitável e séria ( Tá-se mesmo a ver que não vais ao circo há algum tempo. Aquilo é de partir a rir. Tudo menos sério) . Depois Falamos

Isabel Magalhães disse...

O meu grande, grande aplauso para o "BOLD" do Direct Current.




(ass. uma militante que continua 'sulista, elitista e liberal'.)

Anónimo disse...

Este Cirilo anda todo esperançado com a hipótese de ir ganhar mais uns milhares de € se fôr para Lisboa.

luis cirilo disse...

Luis Lopes: se depois de ouvir um discurso(???)dessse sujeito não precisa de ouvir mais nada,não vale a pena perder um minuto a responder-lhe.Estão bem um para o outro.
Alex Prata:As suas conclusões são reveladoras de que ou não percebeu o que escrevi ou prefere fazer-se desentendido.Problema seu.
Direct Current:
Não vou comentar os seus escritos.como saberá não tenho por hábito perder muito tempo tempo com anónimos.Até porque anonimato revela falta de carácter.
No minimo.
Apenas um esclarecimento para que a sua ignorãncia,verdadeira ou falsa pouco interessa,não faça escola.
O primeiro politico no PSD a propor directas foi de facto Luis Filipe Menezes.Santana veio depois.
Marques Mendes é que foi sempre contra as directas até que teve de as aceitar no congresso de Lisboa em 2006.
Isabel magalhaes:
Acho bem que aplauda.Cada um nasceu para o que nasceu !

Anónimo disse...

e se o doutor me permite a humilde questão, o senhor nasceu para quê...?

Anónimo disse...

O Cancela é melhor que o Menezes. Fala melhor, tem mais convicção, vê-se que não está a parecer o que não é. Tem mais capacidade política que o Menezes, é um político mais sério. O Menezes tem dificuldades em exprimir-se e nota-se que está a fazer um papel falso. É um papel forçado e percebe-se que não é sincero.