terça-feira, agosto 28, 2007

Mentes Marques ?


Marques Mendes intitula-se como um modelo de seriedade,de coerência,de respeitabilidade e estabilidade.
No seu site de campanha,aliás muito paradito,tem há oito dias uma postagem com o titulo "As contradições de Menezes,ora sim,ora não ".
Todos nós conhecemos bem as inumeras contradições de Marques Mendes.
Desde as directas á Ota,do referendo europeu ás opiniões sobre Durão Barroso enquanto era seu opositor e durante o tempo em que foi ministro do mesmo Barroso.
Conhecemos a forma como aceitou ser candidato a deputado debaixo da liderança de Santana Lopes,aceitando o lider,o programa e a estratégia e também sabemos a forma como se comportou na noite da derrota.
Atirou as culpas para cima de outros,desresponsabilizou-se do resultado e perfilou-se,de imediato,para uma candidatura á liderança.
Um verdadeiro paradigma de coerência.
Agora,nesta fase "calimérica" da sua vida politica,Mendes anda por aí (já ouvi isto em qualquer lado)a lamentar-se,a vitimizar-se,a escrever cartas patéticas aos militantes pedindo-lhes o voto por gratidão a supostas benfeitorias no passado que,na opinião dele,devem legitimar a confiança no futuro.
E de caminho,sina dos fracos,a queixar-se de alguns companheiros de partido.
Parte o coração tanta infelicidade...
Especialmente quando nos lembramos da oposição feroz que Mendes e alguns do que o acompanham na direcção do partido fizeram a Durão Barroso entre 1999 e 2002.
Que pelos vistos alguns,que nesse tempo apoiavam Barroso,parece terem esquecido.
Mas,porque o que está escrito...está escrito relembremos o que Mendes,o coerente,afirmava no passado:
Moção L " Unir o Partido,Ganhar o País,primeiro subscritor Luis Marques Mendes,congresso de Viseu em 2000.
Excertos do preâmbulo:
"Basta de queixas.De nada serve atribuir as culpas dos nossos insucessos aos "media",a outros partidos,ao governo,á falta de tempo e até a companheiros nossos que não concordam connosco. Não precisamos de desculpas.
Precisamos,isso sim,de inteligência e trabalho".
"Tácticas de murro na mesa,ameaças de "meter na ordem" o partido,sugestões de que prejudicam o partido aqueles que não nos seguirem incondicionalmente,além de sintomas de fraqueza,são atitudes que agravam o caos,promovem inimizades,criam divisões".
"Não haja confusões entre o Congresso e um Tribunal de policia.De resto as vozes criticas e até divergentes não são sempre de condenar.
Pelo contrário,são quase sempre de louvar,já que uma regra de ouro para a boa liderança do partido é garantir que os militantes se sintam livres de manifestar as suas opiniões e que sejam ouvidos com simpatia e atenção".
" Nunca é de mais lembrar que o partido não pertence a uma dúzia de figuras , por mais importantes que sejam. O partido pertence a todos os militantes sem excepção e precisa de todos eles,independentemente das posições que tomaram no passado"
Isto dizia Marques Mendes.
Comparem com o que diz agora..
Que coerência !
E sobre quotas e respectivo pagamento ?
Esta delicia:
Proposta C de revisão estatutária,primeiro subscritor Luis Marques Mendes:
Artigo 6,nº 2 - " O exercicio dos direitos de eleger e ser eleito depende do pagamento actualizado das quotas,que poderá ser feito até ao momento do exercicio desses mesmos direitos,nos termos de Regulamento aprovado pela Comissão Politica Nacional".
Artigo 6,nº 3 - " O pagamento de quotas,embora centralizado na Sede Nacional,poderá ser efectuado na secção respectiva".
É esta a coerência de Marques Mendes !
Depois Falamos

6 comentários:

Anónimo disse...

Fantástico! O que se vai sabendo sobre o candidato MM..!

Anónimo disse...

Só é pena que os meios de comunicação social não "lhe queiram pegar"...

Anónimo disse...

O Luis Cirilo é o único que consegue fazer-me concordar com MM no que ele dizia -tão bonito. Mas sempre ouvi dizer «se queres ver o vilão, dá-lhe o bordão». MM como bom 'vilão', não é o mesmo quando tem o bordão (poder).

Quando tiver tmpo hei-de colocar por aqui e com a autorização de LC, algumas das delícias da propaganda mendista pelo país profundo.

Anónimo disse...

"Especialmente quando nos lembramos da oposição feroz que [Mendes] Menezes e alguns dos que o acompanham [na direcção do partido] fizeram a Durão Barroso entre [1999] 1995 e [2002] 2004.
Que pelos vistos alguns, que nesse tempo apoiavam Barroso, parece terem esquecido."

Rui Freitas disse...

É impressionante a campanha anti-Dr. Marques Mendes neste "seu" blog. Curioso, é que "vocelência" não ponha nos pratos da balança as inverdades de um lado (o do seu amigo e suporte LFM) com as verdades do outro...
Sou suspeito, porque AMIGO do Dr. Luís Marques Mendes, mas garanto-lhe que NUNCA o ouvi dizer mal de qualquer Companheiro, estivesse a que "nível" estivesse... Nem mesmo em privado!
Numa coisa, o Luís Cirilo tem razão: as pessoas (leia-se eleitores) já não acreditam na política nem nos políticos. Pergunto: porque será?
Por culpa do actual e futuro líder, não é concerteza!
Sério, honesto e vertical, como poucos dentro do próprio PSD.
E os que chamavam "puto reguila" a Pedro Santana Lopes e o apoiaram... à espera de benesses?
Idem para Marcelo Rebelo de Sousa, Fernando Nogueira, Durão Barroso... Eu ouvi; não soube por ninguém!
Vou assinar este comentário e, por isso, espero vê-lo publicado, porque sou "sulista, elitista e liberal".

Anónimo disse...

O companheiro Rui Freitas não ouviu aquela peça de eloquência mendista na noite em qe o PSD perdeu as últimas legislativas?
Alguns de nós ouvimos, como ouvimos durante anos MM dizer mal de TODOS OS PRESIDENTES DO PSD (desde Cavaco) excepto quando se faziam listas ao parlamento...