segunda-feira, outubro 30, 2006

Pedro Mendes


Confesso que tenho uma particular admiração por este jogador.
Vi-o crescer nas camadas jovens do Vitória,denotando logo um talento acima da média,tirocinar no Felgueiras e regressar a Guimaraes para se afirmar de imediato na principal equipa da qual foi peça chave durante algumas temporadas.
Foi,nesse tempo,chamado por Agostino Oliveira á selecção A,depois de ter cumprido um bom percurso nas selecçoes jovens,contabilizando então as suas unicas internacionalizações pela principal equipa de Portugal.
Contratado pelo FCP,foi ao lado de Deco,Maniche e Costinha peça importante no quadrado de meio campo fundamental na conquista da Liga dos Campeões.
Posteriormente,naquele que terá sido dos piores negocios da historia do FCP,foi para o Tottenham,envolvido no regresso de Helder Postiga ao "Dragão".
No clube londrino,e desde a temporada passada no Portsmouth,tem somado grande exibições,golos espectaculares e um papel decisivo no actual 4º classificado do campeonato inglês.
Pois este campeão europeu,semanalmente louvado pela exigente critica britânica,não mereceu até á data,porparte do sr.Scolari,uma chamada nem que fosse para um treino.
Em nome da casmurrice prefere convocar um Costinha a arrastar-se ou um Hugo Viana que joga quando o rei faz anos...
Claro que o Pedro Mendes jogou no FCP e isso,Baia ou Quaresma que o digam,é o pior dos pecados...
Mas é pena,especialmente para Portugal,a quem bem jeito daria na urgente renovação da equipa de todos nós.
Por isso digo,de há muito tempo, Scolari ?
Não obrigado !
Depois Falamos

Sem comentários: